Foi dispensado do Cruzeiro de Ronaldo Fenômeno e agora está sem clube
A chegada da SAF comandada por Ronaldo trouxe mudanças significativas no Cruzeiro. Nomes como Fábio, goleiro e ídolo celeste, e o técnico Vanderlei Luxemburgo, multicampeão pelo clube, foram dispensados no começo do ano e seguiram seus caminhos no futebol.
Dentre os vários jogadores que foram liberados pelo Cruzeiro, um caso chama a atenção. O volante Fernando Neto, de 29 anos, chegou a ser anunciado pela equipe celeste, mas o jogador nem sequer se apresentou em Belo Horizonte. Agora, o meia está sem clube.
Na ocasião, Fernando Neto jogava pelo Vitória da Bahia e foi uma aposta do técnico Luxemburgo e do até então diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos. No entanto, o jogador não foi aprovado pela gestão de Ronaldo e foi “dispensado” antes mesmo de entrar em campo.
Em fevereiro deste ano, o meia foi anunciado como reforço do Operário-PR, que fez uma campanha ruim na Série B do Campeonato Brasileiro e acabou rebaixado à Terceirona. Fernando Neto teve o seu contrato encerrado nesta quarta-feira (03) e agora está sem clube, assim como outros 12 jogadores que foram dispensados pelo Fantasma do Paraná.
Revelação do Fluminense
Fernando Neto foi revelado pelo Fluminense, mas nunca se firmou no Tricolor das Laranjeiras. Ele acumulou empréstimos a equipes brasileiras, como Macaé, Vila Nova, Santo André e Paraná, além de ter passado por Paços de Ferreira, de Portugal, e Samorin, da Eslováquia. Após terminar o vínculo com o clube carioca, se destacou com a camisa do Vitória por duas temporadas.
Comentários estão fechados.