Ronaldo Fenômeno: Dono do Cruzeiro ganha prêmio histórico após compra do clube
Desde que assumiu o Cruzeiro, Ronaldo tem conquistado importantes marcas com o clube. Além de devolver a Raposa à Série A do Brasileirão, o gestor promoveu uma revolução na forma de administrar uma equipe de futebol no Brasil e no mundo.
Fato é que Ronaldo, sócio majoritário da SAF do Cruzeiro, foi eleito o ícone do ano pela revista GQ Brasil. O anúncio da premiação, feito na última quinta-feira (03), destacou os 20 anos da conquista do pentacampeonato da Copa do Mundo e os feitos na gestão do clube mineiro.
“Ronaldo é o ícone do Ano do Men of the Year 2022. No ano de celebração das duas décadas do penta, o Fenômeno voltou ao Cruzeiro, clube que o revelou, para um choque de gestão empresarial que resultou no retorno da equipe à elite do futebol nacional”, disse a GQ Brasil por meio de um post no Twitter.
A passagem de Ronaldo pelo Cruzeiro
A história de Ronaldo com o Cruzeiro teve início em 1993, quando o ainda jovem atacante apareceu para o futebol mundial. Quase 30 anos depois, o já consagrado Fenômeno voltou ao clube que o revelou, dessa vez ao comprar 90% das ações da SAF da Raposa.
De fato, em sua segunda passagem pelo Cruzeiro, Ronaldo foi ainda mais decisivo. Ao lado de sua equipe, por óbvio, o gestor promoveu algumas mudanças estruturais no clube. Deu certo. Em menos de um ano à frente da Raposa, a equipe voltou à elite nacional.
Em uma temporada irreparável, o Cruzeiro sagrou-se campeão da Série B do Brasileirão com notável antecedência. A gestão de Ronaldo trabalha agora para devolver o clube ao lugar de protagonistas no futebol nacional. O caminho é longo, de fato, mas, como dizem os sábios, a direção importa mais do que a velocidade.
Comentários estão fechados.