Cruzeiro atinge a marca de 71.000 sócios-torcedores
Momento histórico para o Cruzeiro! O clube atingiu, na tarde desta quinta-feira (03), a marca de 71 mil sócios-torcedores. Não custa lembrar que, em dezembro do ano passado, antes da chegada de Ronaldo à frente da SAF celeste, o projeto contava com 10 mil associados.
Pode-se dizer que o programa Sócio 5 Estrelas tem sido uma das principais fontes para o Cruzeiro na geração de receita. Com um ticket médio de R$52, o clube faturou pouco mais de R$35 milhões na atual temporada. Para o ano que vem, o cenário é ainda mais otimista.
A importância do projeto para o Cruzeiro
Gabriel Lima, CEO do Cruzeiro, comentou sobre a importância do projeto para manter as contas imediatas em dia. Além disso, o executivo projetou os próximos passos para angariar mais sócios-torcedores da próxima temporada, quando a equipe disputará a Série A do Brasileirão. Ao que tudo indica, novas ações serão anunciadas.
“Certamente é um dos programas mais rentáveis do país. A gente não consegue analisar 100%, porque nem todos os clubes divulgam em seus balanços exatamente o quanto representa o programa de sócio-torcedor. Mas pelos números que a gente viu, pelas análises que a gente fez, a gente não tem dúvida nenhuma que a gente é um dos mais rentáveis”, disse.
Vale destacar a reviravolta após a chegada da equipe de Ronaldo. Para se ter uma ideia, em todo o ano de 2021, o clube estrelado arrecadou pouco mais de R$7 milhões. Ao certo, a confiança da torcida do Cruzeiro na nova gestão foi determinante para o crescimento.
Deve-se destacar, porém, que o projeto de sócios-torcedores do Cruzeiro passará por uma reformulação em breve. Afinal de contas, será necessário um aprimoramento do sistema, em especial no setor de atendimento ao cliente estrelado.
“Entra agora um período de melhoria do plano, que é menos a busca de só encher de sócio e mais ter um serviço de excelência. Além disso, a gente também quer começar a melhorar o atendimento ao sócio. Como cresceu muito, a gente precisa melhorar esse atendimento. Temos monitorado as dificuldades”, disse Lênin Franco, diretor de negócio do clube.
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