Eduardo Brock comenta sobre responsabilidade de ser capitão do Cruzeiro

O Cruzeiro conquistou todos os seus objetivos na temporada. O time da Raposa sagrou-se campeão da Série B do Brasileirão com notável antecedência e, é claro, garantiu uma vaga na elite do futebol do ano que vem. Uma reviravolta escrita com muito suor e trabalho.

Uma das principais peças defensivas do time de Pezzolano, o zagueiro e capitão Eduardo Brock, em entrevista recente à Itatiaia, celebrou o momento pessoal que vive no clube. No ano passado, o defensor foi alvo de duras críticas por parte da torcida do Cruzeiro. 

“Não tem palavras pra explicar o quanto é gratificante. O quanto eu agradeço por estar vivendo isso. Era algo que quase ninguém imaginava, essa é a grande verdade. Passei a entender todo o momento que o Cruzeiro estava vivendo, que era muito difícil”, disse.

Brock vai levantar a taça com o Cruzeiro

Capitão do Cruzeiro nesta temporada, o zagueiro Eduardo Brock será o responsável por erguer a taça de campeão da Série B, que será entregue ao clube mineiro após a partida contra o CSA. O duelo será realizado no próximo domingo (06), às 18h30, no Mineirão.

No entanto, quem vê o Cruzeiro nesta temporada, não consegue imaginar como o clube estava nos dois primeiros anos de Série B. Durante a entrevista, o defensor explicou como foi difícil para os jogadores entenderem a dimensão do problema que o Cruzeiro enfrentava.

“Um clube acostumado sempre a vencer, e acabou que, de repente, ficou todo mundo ruim, um clima pesado na Toca. Com o tempo, houve o processo de entendimento, de compreender o que o torcedor estava sentindo, o que tudo aquilo foi para o Cruzeiro. Passei a entender isso e melhorei como pessoa, como jogador”, explicou.

Em seguida, Brock enalteceu a oportunidade de ser capitão do Cruzeiro na temporada. O zagueiro destacou ainda a força do grupo e garantiu que o clube está muito maior do que um dia já foi. De acordo com o jogador, a torcida, mais do que nunca, se aproximou da Raposa e compreendeu o papel decisivo que tem para o futuro da equipe. 

“Sou eternamente grato a muitos fatores, de poder estar aqui hoje, de ser o capitão do Cruzeiro, de ter essa equipe de jogadores fantásticos que tenho ao meu lado, é gratificante demais estar aqui; e eu digo que Cruzeiro está muito maior do que era antes”, finalizou.

Comentários estão fechados.