Cruzeiro pretende bater recorde do Mineirão na última partida da Série B 2022
Ao longo da temporada, a torcida do Cruzeiro protagonizou lindas festas no Mineirão, tendo sido fundamental para a campanha vitoriosa da Raposa, que culminou no título da Série B do Brasileirão e, por lógica, no acesso à elite do futebol nacional.
Não será diferente no domingo (06), quando o Cruzeiro receberá o CSA para o último jogo do campeonato de pontos corridos. A partida será realizada às 18h30. A expectativa, claro, é para um grande público no Gigante da Pampulha.
Afinal de contas, trata-se do dia da entrega da taça de campeão ao Cruzeiro. Além disso, o duelo pode sacramentar o rebaixamento do CSA para a Terceira Divisão. Desde 2019, no ano do rebaixamento, os alagoanos se tornaram uma pedra no sapato celeste.
O Cruzeiro terá recorde de público no Mineirão?
A soma dos fatores leva a crer que o Cruzeiro irá registrar um novo recorde de público no Gigante da Pampulha. Até o momento, a partida com mais torcedores foi no duelo contra o Vasco, no ‘Dia da Glória’, quando 59.204 torcedores celebraram o acesso da Raposa.
Para o confronto deste domingo, o clube colocou à venda uma carga de 61.600 ingressos. De acordo com o último balanço divulgado pelo Cruzeiro, mais de 40 mil bilhetes já foram comercializados. Vale destacar que a venda ainda não foi aberta ao público em geral.
Não custa lembrar que, se vender todos os ingressos, o Cruzeiro vai superar a marca de 1 milhão de torcedores nos estádios em que mandou os jogos na temporada. Para isso, será necessário que 60.989 pessoas compareçam ao Mineirão no domingo.
Após conquistar todos os objetivos na temporada, o Cruzeiro quer encerrar o ciclo de 2022 com uma vitória diante da sua torcida. Pezzolano, aliás, preservou alguns titulares no último jogo da Raposa na Série B justamente para tê-los na melhor forma no domingo.
Além disso, é importante destacar que o Cruzeiro não terá desfalques por suspensão. Muito pelo contrário; Neto Moura e Wesley Gasolina iniciaram a transição para os treinos junto ao grupo, porém, não devem iniciar o confronto contra o CSA.
Comentários estão fechados.