Cruzeiro divulga nova parcial e promete lotar o Mineirão na próxima partida da Série B 2022

O Cruzeiro está muito perto de se despedir da Série B do Brasileirão. Após três temporadas de angústia, o clube estrelado, enfim, conquistou o sonhado acesso à elite nacional. Fato é que o time de Pezzolano fará apenas mais um jogo no torneio.

Quis o destino que a despedida do Cruzeiro fosse no Mineirão, diante da sua torcida. Um palco simbólico, afinal, foi nesse mesmo estádio que, incrédulos, os torcedores estrelados assistiram o rebaixamento da Raposa em 2019, após derrota para o Palmeiras

Além disso, o duelo derradeiro da Série B, que marcará a entrega da taça de campeão, será contra o CSA, antigo algoz da Raposa. O Cruzeiro recebe o time alagoano neste domingo (06), às 18h30, no Gigante da Pampulha. A promessa, claro, é de casa cheia. 

Ao todo, foram colocados à venda uma carga de 61.900 ingressos. De acordo com o último balanço divulgado pelo clube, mais de 40 mil bilhetes já foram vendidos. Um detalhe: a comercialização ainda não foi aberta ao público em geral. 

Desta forma, a expectativa é para um novo recorde no Mineirão. Até agora, a maior marca de público no Gigante da Pampulha em 2022 foi registrada na partida do Cruzeiro diante do Vasco, no jogo do acesso, quando 59.204 torcedores foram ao estádio de Belo Horizonte.

Como chegam Cruzeiro e CSA para o duelo?

O Cruzeiro entra em campo para vencer. Por se tratar da última partida da equipe no ano, o técnico Paulo Pezzolano afirmou que vai com força máxima para o duelo. Inclusive, ele não escalou alguns titulares no último jogo justamente para preservá-los. 

Vale destacar ainda que Neto Moura iniciou a transição física após se recuperar de uma lesão no tornozelo. Wesley Gasolina também já faz treinamentos na Toca da Raposa. Porém, ao que parece, eles não devem começar a partida contra o CSA. 

O clube alongado fará o jogo da vida. Isso porque o CSA luta contra o rebaixamento. A equipe está em 16º na tabela, com 42 pontos, um a mais que o Novorizontino, primeiro time dentro do Z4. O clube paulista vai encarar, fora de casa, o Operário.

Comentários estão fechados.