Cruzeiro tem oportunidade de ouro para fechar com 7 craques da Série A 2022

O Cruzeiro segue atento ao mercado da bola em busca de reforços para 2023. Após o título da Série B do Brasileirão, a diretoria estrelada iniciou o planejamento para o ano que vem, quando o clube mineiro estará de volta à elite do futebol nacional. 

Alguns nomes pintaram no radar celeste. Recentemente, por exemplo, Agustín Almendra, do Boca Juniors, foi ventilado na Toca da Raposa. O jogador tem contrato com a equipe da Argentina até meados de 2023 e, com isso, poderá assinar um pré-acordo em janeiro. 

Ao que tudo indica, o Cruzeiro fará uma proposta oficial pelo meio-campista no início do ano que vem. Afinal de contas, Agustín Almendra vive uma relação conflituosa com a diretoria do Boca e, portanto, não deve renovar o contrato com o clube argentino. 

Outros possíveis nomes para o Cruzeiro

Sabe-se que a Raposa não fará nenhum movimento arrojado no mercado da bola. Muito pelo contrário. A diretoria celeste trabalha com a projeção de conquistar reforços com custo reduzido. Desta forma, uma situação pode ser interessante para o clube. 

Trata-se de analisar jogadores de times da Série A que podem ser rebaixados. O Ceará é um deles. Atualmente, o Vozão ocupa a 17ª posição do torneio, com 34 pontos. Conforme projeção do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, o clube tem mais de 84% de chance de cair para a Série B do Brasileiro. 

Com isso, o atual elenco do Vozão seria desmanchado, afinal, a receita do Ceará, em caso de queda, seria menor. Alguns nomes podem ser analisados pela diretoria celeste, como o meia-atacante Lima, o zagueiro Messias, ou o volante Fernando Sobral. 

Há ainda os atacantes Mendoza e Vina, que, em caso de rebaixamento, dificilmente irão seguir no Ceará. A mesma situação do zagueiro Luiz Otávio e do goleiro Richard. Destaca-se que, até o momento, não existe nenhuma conversa por parte do Cruzeiro.

Comentários estão fechados.