Diretor do Cruzeiro revela estratégia para manter craques da Raposa no elenco

O Cruzeiro iniciou o planejamento para 2023, quando o clube estrelado disputará a Série A do Brasileirão. Sabe-se, desta forma, que o final de ano será bastante movimentado nos bastidores celestes, afinal, o elenco da Raposa deve ser desmanchado. 

Antes disso, no entanto, o Cruzeiro fará o seu último jogo na Série B. O time de Pezzolano volta a campo, na noite deste domingo (06), para encarar o CSA. A partida será realizada no Mineirão, às 18h30. A expectativa é para um grande público no Gigante da Pampulha.

Ao passo que o time se concentra para o duelo, a diretoria celeste se debruça no mercado da bola em busca de reforços. A equipe de Ronaldo trabalha com o objetivo de manter os principais destaques no elenco para a disputa da Série A do ano que vem. 

Como será o Cruzeiro em 2023?

Pedro Martins, diretor de futebol do Cruzeiro, comentou a situação. “A gente vem tentando manter um relacionamento próximo. Já houve a renovação do Rafael Cabral, a compra do Lucas Oliveira e do Neto Moura e alguns outros que estão em processo de diálogo”, disse.

O executivo destacou ainda que, no momento, a maioria dos atletas querem continuar na Toca da Raposa. Pedro Martins atribuiu isso ao fato do trabalho que vem sendo executado no clube, tanto dentro de campo, com Pezzolano, quanto fora das quatro linhas. 

“Sempre que aparece uma possibilidade de saída, a gente conversa com o empresário, conversa com o jogador. A gente tem visto que eles estão contentes no Cruzeiro, que o Cruzeiro está proporcionando um desenvolvimento, um crescimento para eles. A gente está muito mais vendo os atletas querendo ficar no clube do que querendo sair”, prosseguiu.

Em seguida, o dirigente, é claro, não descartou possíveis saídas. Pedro Martins destacou ainda que, por vezes, as propostas podem ser vantajosas tanto aos jogadores quanto ao próprio Cruzeiro, que, inevitavelmente, precisa gerar receita. 

“Mas é óbvio que existe a possibilidade de saída, principalmente quando a proposta financeira é muito maior do que o ganho aqui. Mas o nosso objetivo é tentar manter principalmente os atletas que se adequaram, que conseguiram entender o que o Cruzeiro quer em termos de projeto para que a gente não precise sair do zero”, completou.

Comentários estão fechados.