Cruzeiro define qual a meta de posição na tabela da Série A 2023
Após três anos distante de casa, o Cruzeiro está de volta à elite do futebol nacional. Com a conquista do título da Série B do Brasileirão, a diretoria celeste iniciou o planejamento para o ano que vem. Sabe-se, por exemplo, que o elenco da Raposa será reformulado.
No entanto, além de contratações no mercado da bola, o Cruzeiro trabalha com objetivos específicos para a próxima temporada. A primeira meta do plano celeste é estar entre os 12 primeiros colocados da Série A do Campeonato Brasileiro de 2023.
Afinal de contas, a posição levaria o clube mineiro a uma competição internacional no ano seguinte. Os seis primeiros vão à Copa Libertadores; do sétimo ao 12º, as vagas são para a Sul-Americana. Ressalta-se que a equipe de Ronaldo trabalha com metas plausíveis.
Desta forma, pode-se dizer que o plano é reinserir o Cruzeiro no cenário de competições internacionais, até para aumentar a receita do clube em um futuro breve. Não custa lembrar que a meta foi traçada ainda no início deste ano, antes mesmo do começo da Série B.
Outros objetivos do Cruzeiro para 2023
Além de melhorar o desempenho esportivo, o Cruzeiro espera alavancar o programa de sócios. Vale lembrar que antes da chegada da SAF celeste, o projeto contava com pouco mais de 10 mil adeptos. Hoje, com menos de um ano da nova gestão, são mais de 70 mil.
Ronaldo Fenômeno, inclusive, traçou o objetivo para o ano que vem. “A meta para o ano que vem é 100 mil sócios, para começar o ano. Acho que essa é uma boa meta e tenho certeza que a torcida do Cruzeiro vai fortalecer muito”, projetou o gestor.
Com a volta do time à elite do futebol nacional, a projeção é romper a barreira dos três dígitos no programa de sócio-torcedor. Porém, o diretor de negócios do clube, Lênin Franco, destacou que será preciso fazer alguns ajustes no projeto.
“Entra agora um período de melhoria do plano, que é menos a busca de só encher de sócio e mais ter um serviço de excelência. Além disso, a gente também quer começar a melhorar o atendimento ao sócio. Como cresceu muito, a gente precisa melhorar esse atendimento. Temos monitorado as dificuldades”, disse.
Comentários estão fechados.