Cruzeiro faz a limpa e dois jogadores vão deixar o clube ao final do ano
Após conquistar todos os objetivos na temporada, o Cruzeiro trabalha na reformulação do elenco para 2023. Sabe-se que o grupo campeão da Série B do Brasileirão será desfeito. O time mineiro, inclusive, já definiu os setores-alvo para as contratações.
A defesa certamente faz parte dos planos da diretoria celeste, que, aliás, já anunciou Neris como seu primeiro reforço para o ano que vem. O zagueiro de 30 anos estava no futebol da Arábia Saudita. Zé Ivaldo, por sua vez, terá seu futuro definido em breve.
Além disso, o setor de meio-campo se tornou um foco do Cruzeiro. Afinal de contas, o clube celeste anunciou o desligamento com dois nomes da função: Fernando Canesin e Pablo Siles. Ambos vão deixar o Cruzeiro ao final desta temporada.
Outros nomes que não vão ficar no Cruzeiro
Vale destacar ainda que a diretoria celeste já havia informado o desligamento com Wagner Leonardo, que retornará ao Santos no final do ano. Além dele, o lateral Rômulo também vai em busca de novos ares no futebol. Ele fará sua despedida no jogo contra o CSA.
Na esquerda, por sua vez, Matheus Bidu não deve renovar com o Cruzeiro. Com contrato assinado até o final do ano, o clube mineiro decidiu não acionar o mecanismo de compra do jogador, que, com isso, voltará ao Guarani para ser negociado com outra equipe.
Fato é que o Cruzeiro terá um intenso processo de reformulação do grupo que conquistou o título da Série B do Campeonato Brasileiro. Para se ter uma ideia, Pedro Lourenço, dono da rede Supermercados BH, em entrevista recente, revelou que a projeção é para trazer cerca de 15 reforços para o clube estrelado no ano que vem.
Um dos nomes mais falados nos bastidores da Raposa foi o do argentino Agustín Almendra, que defende as cores do Boca Juniors. O jogador, porém, vive uma relação conflituosa com a equipe e não deve renovar seu contrato, que será encerrado em meados de 2023.
O último jogo do Cruzeiro na Série B
O Cruzeiro fará sua última partida na Série B do Brasileiro neste domingo (06), no estádio do Mineirão, contra o CSA. O jogo, em tese, está previsto para às 18h30, mas a CBF pode remanejá-lo para às 16h, a pedido da Globo. Além de ser o dia da entrega da taça de campeão à Raposa, o confronto pode sacramentar o rebaixamento da equipe alagoana para a Terceira Divisão.
Comentários estão fechados.