Diretor do Cruzeiro não se intimida e dá detalhes do planejamento do clube
Nesta manhã de quarta-feira (2), o diretor de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins, falou com a imprensa na Toca da Raposa. Ele agradeceu o apoio da torcida que impulsionou a campanha vitoriosa na Série B e projetou o futuro da equipe na elite do futebol brasileiro. Martins relembrou, inclusive, a fase ruim do clube.
“Agradecer a torcida pelo apoio. O Cruzeiro passou por muita dificuldade e a vinda do Ronaldo representa uma nova lógica de construção de um grupo de futebol. A ideia não é trazer promessas ou contratações fora da lógica, é pensar no Cruzeiro em um clube que vai retomar seu lugar e com medidas sustentáveis”, disse.
O diretor comentou sobre colaboradores e jogadores que acreditaram no novo projeto da Raposa. Ele reconheceu que muitos tiveram salários atrasados e vários outros problemas, mas exaltou o trabalho de reconstrução do Cruzeiro.
“Quero agradecer também a todos os colaboradores que participaram desta reconstrução. Muita gente sofreu, salários atrasados, e, hoje, o Cruzeiro tem um ambiente saudável”, completou Martins.
“Os jogadores acreditaram no nosso projeto, se esforçaram demais, trabalharam para colocar o Cruzeiro no lugar onde nunca deveria ter saído. Independente do jogador ter entrado pouco ou muito, todos eles foram muito importantes”, finalizou.
Situação contratual dos jogadores
Um dos assuntos tratados, é claro, foi a situação contratual dos atual elenco. Como é de conhecimento, muitos jogadores não ficarão no clube para o projeto do próximo ano, isso porque a Raposa vai trazer reforços para tornar a equipe mais competitiva para a Série A. Apesar disso, alguns contratos, certamente, serão renovados.
“Muitos contratos acabam, existem situações financeiras mais complexas, mas não posso deixar de agradecer a cada um. Vocês fizeram história e a porta deste clube vai estar sempre aberta por colocarem o Cruzeiro na Série A novamente”, disse.
“O Cruzeiro vai pra sua segunda etapa de reconstrução. Dentro de um projeto perene, ele tem que elevar o nível de debate do que deve ser o futebol brasileiro nos próximos anos. A gente quer ajudar a desenvolver o futebol pra que a gente consiga ter a melhor gestão, a melhor estratégia e as melhores decisões”, pontuou.
Comentários estão fechados.