Lateral do Cruzeiro tem os dias contados e pode ir para grande clube paulista
O lateral-esquerdo, Matheus Bidu, do Cruzeiro, está com futuro incerto no clube. Ao que tudo indica, os dias dele estão contados na Toca. A Raposa, até o momento, não mudou o argumento que impede a continuidade do atleta. Ronaldo e sua equipe já avisaram que não estão dispostos a pagar o valor, muito acima do orçado, pela permanência dele no elenco.
Mas Bidu já tem sondagens de outros times. Segundo informou o jornalista Marcello Belo Jr, o lateral, que pertence ao Guarani, pode ir para o Corinthians. A informação foi dada na rede social do jornalista, nesta terça-feira. Especialistas em Cruzeiro opinaram a respeito do jogador.
Henrique Fernandes, do Globo Esporte, comentou sobre Bidu. Apesar de elogiar o talento do jogador, a permanência dele esbarra na questão financeira. O Cruzeiro já disse que não está disposto a gastar mais do que planejou para o elenco de 2023.
“Esse (o Bidu) eu estou louco para ver jogar a Série A. Eu já observo esse cara desde o tempo do Guarani. O problema com ele é a questão financeira. O Cruzeiro tem que investir cerca de R$ 6 milhões, mas eu investiria, porque eu acho que tem talento. Acho que o Pezzolano pode fazê-lo crescer o ano que vem, mas tem que por dinheiro”, avaliou.
Samuel Venâncio vê como improvável a permanência de Bidu
Em live do pré-jogo entre Cruzeiro e Guarani, no dia 18 deste mês, o jornalista Samuel Venâncio opinou sobre o jogador. A visão dele é mais realista do que a de Henrique Fernandes. Contudo, ele ainda afirmou que existe a opção do clube mudar de ideia e fechar negócio com o lateral.
“O Bidu, como eu disse, seis milhões e meio (de reais) o Cruzeiro não vai pagar. Cenário pouquíssimo provável. Mas é aquilo que eu falei: até o dia 30 de novembro o Cruzeiro tem a opção de comprar. Então não tem como o Bidu fechar com ninguém, porque tem até o contrato pronto caso o Cruzeiro compre. Então ninguém pode fechar nada com ele”, analisou o jornalista.
Comentários estão fechados.