Nova camisa do Cruzeiro promete surpreender o torcedor

Finalmente o Cruzeiro vai sair da Série B. No próximo domingo (6), no Mineirão, a Raposa vai encarar o CSA pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro. Além de ser o jogo de entrega da taça, o time de Pezzolano vai usar uma camisa diferente. Trata-se do uniforme em comemoração à nova gestão cruzeirense, que rendeu o acesso e o título antecipadamente.

Vale ressaltar que a camisa não será usada durante a partida, mas somente após o apito final do árbitro. O manto foi elaborado em conjunto com a patrocinadora Adidas e, em breve, o torcedor poderá comprá-lo. Não há data definida para o início das vendas, que será definida pelo clube e fornecedora.

O Diretor de Negócios do Cruzeiro, Lênin Franco, disse em entrevista, no início de outubro, que o projeto visa simbolizar o novo momento pelo qual o clube passa. Segundo informou, “a ideia é ter essa camisa, também como peça de colecionador, para simbolizar o início desse projeto. Uma camisa da mesma qualidade que camisa de jogo”.

Lançamento de outras camisas

Sem dúvidas, o ano de 2022 para o Cruzeiro foi de muita renovação. Além de toda reestruturação na gestão do clube, houve o lançamento de quatro uniformes nesta temporada. Os tradicionais azul e branco, a camisa amarela, que homenageia os 200 anos de independência do Brasil e, por último e mais recente, a camisa rosa no mês de outubro, em alusão à campanha de prevenção ao câncer de mama.

Renovação talvez tenha sido a palavra do ano para o clube estrelado. Mudanças de gestão, técnico, elenco e várias outras que mostraram que a SAF veio com tudo. Aos poucos o Cruzeiro se reergue e volta ao lugar de onde nunca deveria ter saído. O lugar onde estão os gigantes e onde o clube se encaixa perfeitamente.

Comentários estão fechados.