Confira a agenda do Cruzeiro no mês de novembro

O Cruzeiro está muito perto de se despedir da Série B do Brasileirão e, ao que tudo indica, de uma vez por todas! Após três anos na divisão de acesso, o clube estrelado enfim voltou ao lugar que lhe pertence por grandeza e história: a elite do futebol.

Durante sua estadia na Segunda Divisão, o torcedor celeste passou por um pouco de tudo. Viu, por exemplo, o time engatinhar no torneio, beirar a zona de rebaixamento e, após dois anos, ser comprado por Ronaldo Fenômeno, sócio majoritário da SAF da Raposa.

Fato é que o último jogo do Cruzeiro na Série B será, por coincidência, diante da imensa torcida estrelada, no Mineirão, no mesmo local onde, incrédulos, os cruzeirenses assistiram o rebaixamento do clube em 2019. Mas o momento agora é outro. 

O último jogo do Cruzeiro na Série B

O Cruzeiro volta a campo no próximo domingo (06), para encarar o CSA, algoz de outrora que, atualmente, luta contra o rebaixamento. O duelo está previsto para ocorrer às 18h30, mas, vale destacar que a CBF, a pedido da Globo, estuda remanejar o jogo para às 16h.

Isso porque, a partida ficará marcada pela entrega da taça de campeão ao Cruzeiro e, com isso, a emissora não quer ficar de fora da festa. A expectativa, aliás, é para recorde de público do Gigante da Pampulha na temporada. 

Até o momento, a marca foi registrada na partida contra o Vasco, no jogo do acesso. No dito duelo, 59.204 torcedores estiveram nas arquibancadas do Mineirão para o confronto. Vale destacar que a venda de ingressos para o ‘dia da taça’ já foi iniciada para os sócios. 

O Cruzeiro virá com força máxima. Pezzolano, aliás, preservou alguns jogadores na última rodada já pensando na partida contra o CSA. Além disso, Neto Moura e Wesley Gasolina podem voltar ao time. Eles iniciaram a transição física na Toca da Raposa após um período afastado para tratar de lesões. 

Filipe Machado, por sua vez, que poderia ficar de fora da festa, foi ‘absolvido’ pelo STJD nesta terça-feira (1º) e, com isso, estará à disposição de Pezzolano. Vale lembrar, porém, que o volante poderá ser punido pela corte em um outro julgamento. Neste caso, ele terá que cumprir a pena na Série A do Campeonato Brasileiro de 2023.

Comentários estão fechados.