Confira o desempenho do Cruzeiro no mês de outubro 

Desde que conquistou o título da Série B do Brasileirão, o Cruzeiro notadamente caiu de rendimento. O clube estrelado chegou a emendar uma sequência de três derrotas seguidas no torneio, encerrada na última rodada, após a vitória por 4 a 1 sobre o Novorizontino. 

Ao certo, manter o nível de concentração dos jogadores, mesmo depois de conquistar todos os objetivos na temporada, é, de fato, algo complicado. Deve-se destacar, porém, que não se trata de ‘corpo mole’, apenas de aplicação mental, que, por vezes, é inconsciente. 

Para se ter uma ideia, o Cruzeiro fez cinco jogos no mês de outubro e coleciona a sua pior sequência na Série B do Campeonato Brasileiro. A Raposa venceu apenas um duelo, ficou no empate em outro, e perdeu três partidas no torneio nacional. 

Os resultados do Cruzeiro no mês de outubro

Neste período, o time de Paulo Pezzolano empatou com o Ituano no Gigante da Pampulha. Em seguida, a Raposa, fora de casa, foi superada pelo Sport por 3 a 1. Ainda longe de seus domínios, o Cruzeiro perdeu para o Vila Nova por 1 a 0. De volta a Belo Horizonte, sofreu um revés para o Guarani, no Mineirão. Por fim, como dito, venceu o Novorizontino. 

Em outras palavras, no mês de outubro, o Cruzeiro conquistou apenas quatro pontos dos 15 que disputou. Um detalhe: mesmo com o baixo aproveitamento (26,7%) a distância para os rivais não se alterou muito. Hoje, são 13 pontos de frente para o vice-líder.

O Cruzeiro se prepara para se despedir da Série B do Campeonato Brasileiro. Após três anos de angústia na divisão de acesso, a Raposa fará o seu último jogo no torneio no dia 06 de novembro, contra o CSA, em pleno Mineirão, que receberá uma linda festa.

O duelo ficará marcado pela entrega da taça de campeão ao Cruzeiro. Além disso, a partida ganhou requintes de uma decisão, uma vez que pode sacramentar o rebaixamento do CSA para a Terceira Divisão. Por isso, a CBF estuda transferir o jogo das 18h30 para às 16h. 

Comentários estão fechados.