Paulo Pezzolano comenta estreia de reforço do Cruzeiro na Série B 2022

No último jogo do Cruzeiro, Paulo Pezzolano precisou escalar um time alternativo, afinal, a equipe estrelada sofria com lesões e suspensões. Ainda assim, a Raposa conseguiu voltar ao caminho frutífero das vitórias na Série B do Brasileirão.

O clube estrelado entrou em campo para encarar, fora de casa, o Novorizontino, em jogo da 37ª rodada da Série B. Apesar de ter saído atrás do placar, não demorou muito para que o Cruzeiro tomasse para si as rédeas do jogo. Ao final da partida, vitória celeste por 4 a 1. 

Como dito, Pezzolano aproveitou o duelo para testar alguns nomes no Cruzeiro. Um deles, por imposição do regulamento, foi o arqueiro Gabriel Mesquita, que fez sua estreia com a camisa celeste, após a suspensão de Rafael Cabral, titular da meta celeste. 

O que disse Pezzolano sobre o goleiro do Cruzeiro?

A atuação de Mesquita, porém, agradou a Paulo Pezzolano, que, em entrevista pós-jogo, rasgou elogios ao goleiro estrelado. “O que mais me agrada, por exemplo, era o primeiro jogo do Mesquita. Não é fácil jogar. Ainda mais goleiro, fazer a saída que ele fez com bola no pé, cada bola parada contra ser o dono da área”, destacou o treinador. 

De fato, a falta de ritmo de jogo é prejudicial, sobretudo, para os goleiros, afinal, qualquer erro pode ser decisivo. Gabriel Mesquita, porém, mostrou-se confiante no gol celeste, em especial com as bolas alçadas na área. Inclusive, a cada saída do goleiro, ouvia-se durante a transmissão os elogios da comissão técnica da Raposa. 

Antes da partida, o goleiro comentou sobre a chance de fazer sua estreia com a camisa celeste e destacou a grandeza do Cruzeiro. De acordo com Gabriel Mesquita, aquela seria a grande ‘oportunidade da sua vida’.

“O Cruzeiro é gigante, então eu vou encarar como a oportunidade da minha vida, porque se for um grande jogo, pode mudar a minha vida; ter essa oportunidade no final, é um presente de Deus, eu espero aproveitar da melhor maneira possível essa oportunidade!”, disse.

Comentários estão fechados.