Rebaixou o Cruzeiro e agora não consegue jogar em nenhum clube
A passagem de Dedé pelo Cruzeiro tinha tudo para entrar para a história dos jogadores mais vitoriosos da Raposa. O zagueiro, porém, pôs tudo a perder no fatídico ano de 2019, sendo um dos protagonistas para o rebaixamento do clube à Série B do Brasileirão.
Mas, como dizem, o mundo dá voltas. Após abandonar o Cruzeiro no momento mais triste da história do clube e, ainda de quebra, entrar com ações na Justiça contra a equipe, Dedé está sem jogar profissionalmente desde agosto, quando rescindiu com o Athletico-PR.
A passagem de Dedé pelo Cruzeiro
A carreira do defensor, aliás, pode ser resumida em títulos, lesões e conflitos nos bastidores do futebol. A saída do atleta de 34 anos do Furacão ocorreu após atrito com o técnico Luiz Felipe Scolari, em Belo Horizonte, na vitória do clube paranaense sobre o Atlético-MG.
Inconformado por não ter ido a campo naquele jogo, Dedé teria buscado Felipão, após a partida, para conversar com o treinador do vestiário. A situação, segundo fontes, foi de puro embaraço. Além disso, duas saídas do jogador teriam deixado o técnico insatisfeito, uma delas, aliás, para um show de pagode.
Fato é que o zagueiro possui apenas três jogos na atual temporada e, até agora, não acertou com nenhum outro time, apesar de ter recebido sondagens. Dedé vem trabalhando a forma física em casa, além de administrar um pesqueiro.
No início de outubro, o defensor vinha treinando junto ao elenco do Volta Redonda, clube que o revelou, como ocorreu na pré-temporada antes do zagueiro fechar com a Ponte Preta. Pela Macaca, Dedé também saiu, digamos, pela porta dos fundos.
Acontece que o Volta Redonda entrou de férias no último dia 10 e, com isso, o zagueiro voltou para casa. Por lá, além de aprimorar a parte física, ele comanda o pesqueiro, que lhe serve como um negócio local e uma espécie de hobby.
Pelo Cruzeiro, Dedé conquistou títulos de expressividade nacional, como o bicampeonato da Copa do Brasil em 2017 e 2018. Além disso, participou do histórico time bicampeão da Série A do Campeonato Brasileiro, nos anos de 2013 e 2014.
Comentários estão fechados.