Esta vai ser a dificuldade do Cruzeiro no jogo contra o CSA
Que o CSA vai dar a vida contra o Cruzeiro no próximo jogo, isso não é novidade. Se quiser vencer, a equipe de Pezzolano vai ter que entregar toda intensidade que foi vista na campanha da Série B. Ainda que o time alagoano esteja bem próximo do rebaixamento, o histórico recente entre os clubes causa um grande desconforto.
O cenário é propício ao Cabuloso. Joga no Mineirão, com expectativa de muita torcida na arquibancada e, finalmente, vai erguer a taça do título de campeão. Certamente o elenco estrelado quer fazer bonito diante da torcida fervorosa. Mas é preciso ficar atento a um detalhe: o CSA fez 274 defesas nas 37 rodadas disputadas e o Cruzeiro fez 153.
Enquanto Rafael Cabral, goleiro cruzeirense, está em 10º lugar no ranking de defesas da Série B, o arqueiro do CSA está em 7º. A lista, elaborada pelo FootStats, contemplou as 10 melhores atuações nesse quesito. Sendo assim, Pezzolano vai precisar encontrar um jeito de furar essa defesa.
CSA é pedra no sapato do Cruzeiro
O Cruzeiro não sabe o que é ganhar do time alagoano desde 2013. Daí em diante, foram sete jogos no total, com quatro derrotas da equipe estrelada e três empates. A pior situação, porém, foi em 2020, quando a Raposa foi rebaixada muito por conta dos resultados ruins nos jogos contra o Azulão. O Fenômeno reconheceu, em live na Twitch, o histórico difícil com o time de Maceió.
“O jogo contra o CSA significa muito para nossa torcida e, portanto, significa muito pra gente também. Nos últimos três anos o CSA foi uma pedra no sapato, e eles estão disputando a permanência na Série B. Vamos fazer um jogo de verdade, jogo bom. Tem esse ingrediente aí”, disse Ronaldo.
Comentários estão fechados.