CBF vai antecipar o jogo do Cruzeiro?

O Cruzeiro está prestes a se despedir da Série B do Brasileirão e, ao que tudo indica, de uma vez por todas. A equipe estrelada fará seu último jogo na divisão de acesso no dia 06 de novembro, um domingo, no Gigante da Pampulha, contra o CSA. 

A partida, na verdade, ganhou requintes de uma decisão. Isso porque, além de ser o jogo da entrega da taça de campeão ao Cruzeiro, o CSA, antigo algoz da Raposa, luta contra o rebaixamento. A expectativa, por lógica, é de casa cheia no Mineirão. 

Inicialmente, o duelo estava previsto para acontecer às 18h30. Porém, a pedido da Globo, a Confederação Brasileira de Futebol estuda alterar o jogo para às 16h do domingo. Isso porque, a emissora quer transmitir a festa do clube estrelado. 

Vale destacar, no entanto, que por se tratar da última rodada da Série B, os confrontos têm de acontecer de forma simultânea, pelo menos os que estão com o mesmo objetivo em jogo. Por isso, para alterar o horário da partida do Cruzeiro, outros jogos também serão, se assim a CBF decidir, remanejados. 

Como o Cruzeiro chega para o duelo?

Sabe-se que o Cruzeiro quer terminar o ano com uma vitória diante da sua torcida. Paulo Pezzolano, inclusive, preservou alguns jogadores da última partida, contra o Novorizontino, pensando no duelo do dia 06, diante do CSA, no Mineirão. 

Contudo, o clube estrelado pode perder um dos destaques desta temporada para o jogo. O volante Filipe Machado será julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva nesta terça-feira (1º), pelo lance de sua expulsão contra o Ituano. 

Por outro lado, Paulo Pezzolano pode contar com a volta de Neto Moura e Wesley Gasolina para o duelo contra o CSA. Os jogadores estavam afastados por conta de lesões, mas já iniciaram a transição física na Toca da Raposa.

O CSA, por sua vez, entrará em campo desesperado em busca de uma vitória. Se vencer, o clube alagoano garante a permanência na Série B. Acontece que a missão não é nada fácil, até porque, como garantiu o treinador celeste, o Cruzeiro sabe que precisa do triunfo.

Comentários estão fechados.