Ronaldo deixa o Cruzeiro de lado e já pensa em comprar outro clube
Em dezembro de 2021, Ronaldo se tornou sócio majoritário do Cruzeiro, ao adquirir 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol da Raposa. Em menos de um ano à frente do clube, o gestor já conquistou feitos admiráveis. O primeiro deles, por óbvio, o acesso à elite nacional, com direito ao título da Série B do Brasileirão.
Além disso, a equipe de Ronaldo tem atuado nos bastidores do Cruzeiro para equacionar as dívidas do clube. O gestor reduziu consideravelmente a folha salarial do time na temporada e, ao olhar para o mercado da bola, não projeta passos maiores do que as pernas.
Em favor da verdade, a vida do Fenômeno à frente de um clube de futebol começou, de fato, ainda em 2018, quando Ronaldo se tornou o acionista majoritário do Real Valladolid, da Espanha. Por lá, o gestor encontrou um time afogado em dívidas e com consequências dramáticas de péssimas administrações; a semelhança não é mera coincidência.
Após o recente sucesso na gestão do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno estaria interessado em se aventurar como gestor de um outro clube de futebol. Trata-se do Alianza Lima, do Peru. A informação foi veiculada pelo comentarista Pedro Wolff, da ESPN.
Ronaldo vai abandonar o Cruzeiro?
No prelúdio da partida entre Alianza Lima e ADT de Tarma, o comentarista revelou, porém, que se trata de um movimento ainda em fase inicial. Por outro lado, ainda de acordo com o profissional, a notícia é de outrora, mas voltou à luz dos fatos recentemente.
Por fim, Pedro Wolff destacou, em plena transmissão, que o Fenômeno não estaria sozinho na jogada. “Não é só Ronaldo, já tem vários interessados em tentar negociar com o poderoso time do Peru. Ronaldo apareceu acionista majoritário do Cruzeiro e do Valladolid, obviamente com alguma ajuda”, pontuou.
Deve-se destacar, porém, que o trabalho do Fenômeno à frente do clube estrelado ainda está em fase de estruturação. Em outras palavras, dificilmente Ronaldo fará um movimento no futuro breve para assumir o comando de uma outra equipe de futebol.
Aliás, no próximo domingo (06), Ronaldo estará em Belo Horizonte para acompanhar a partida entre Cruzeiro e CSA, no Mineirão, no último jogo da Série B do Brasileiro. A bola rolará no Gigante da Pampulha às 18h30. A promessa, claro, é de casa cheia.
Comentários estão fechados.