Cruzeiro humilha Atlético-MG em ranking de clubes brasileiros com mais títulos neste século

Um ranking elaborado pelo site Lance! e publicado neste domingo (30) elegeu os clubes brasileiros com mais títulos no século. Para variar, o Cruzeiro ficou na frente do Atlético-MG mais uma vez. A publicação foi elaborada após o título do Flamengo na Libertadores, na noite de sábado (29), diante do Athletico-PR, em Guayaquil, no Equador.

A Raposa apareceu em 4º lugar com 18 títulos. Foram nove títulos mineiros, dois Sul-Minas (2001 e 2002), o título da Série B de 2022, três vezes campeão da Copa do Brasil e, por fim, mais três taças do Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG ficou atrás do Cruzeiro. Em 5º lugar, são 16 títulos conquistados pelo Galo.

No topo da lista está o Flamengo. Com 23 títulos no século, o mais recente foi a Libertadores. A lista só comprova o tamanho gigantesco do Cruzeiro. O clube estrelado ficou atrás apenas de Corinthians, Internacional e Flamengo. A expectativa é que os números das conquistas celestes só aumentem. Confira as previsões dadas pela gestão.

Expectativas do Cruzeiro

Com os pés no chão, Ronaldo e sua equipe já declararam algumas vezes que para 2023 a meta é se manter na elite. Aos poucos, com o aumento das receitas e investimentos em jogadores, o time celeste quer retornar ao topo da Série A na briga por títulos das principais competições nacionais e, consequentemente, em torneios internacionais.

Para 2023, o Cruzeiro pretende ficar em 13º lugar no Brasileirão e chegar nas oitavas de final da Copa do Brasil. Em 2024, o clube projeta ficar na 8ª posição da elite, conquistar a vaga na Sulamericana e, novamente, alcançar as oitavas do mata-mata nacional. A partir de 2025, finalmente, as projeções são mais otimistas. A Raposa planeja brigar por títulos e se garantir na Libertadores.

Comentários estão fechados.