Rival do Cruzeiro, Galo se mostra incompetente e pode conseguir vaga na Libertadores com ajuda do Flamengo

O rival do Cruzeiro deve estar feliz com o título do Flamengo na Libertadores. O time carioca venceu a final do torneio contra o Athletico-PR na noite de sábado (29), em Guayaquil, no Equador, e levou a taça continental para o Rio de Janeiro. O Galo, por sua vez, deve estar ciscando de alegria. 

Com o resultado Rubro-Negro, o Brasileirão agora abre oito vagas para a Libertadores. Como o Flamengo sagrou-se campeão do torneio, automaticamente tem vaga garantida para o continental do ano que vem. Outro detalhe importante é que o Fla também conquistou o título da Copa do Brasil, que coloca o time direto na disputa do campeonato da Conmebol. Sendo assim, o que era G6 na tabela do Brasileiro, agora é G8.

As duas vagas “a mais” só foram possíveis porque o Flamengo conquistou os títulos dos dois campeonatos que presenteiam com a vaga e porque, no Campeonato Brasileiro, o clube está na zona de classificação para a Libertadores (em terceiro lugar, até o momento). Com esse “pulo do gato”, o Atlético-MG, que está na sétima colocação, entra para a zona de classificação do torneio continental.

Galo recebe presente do Flamengo, mas precisa saber administrar

Certamente o Galo precisa se manter no G8 se quiser participar da Libertadores ano que vem. Fato é que, se o Brasileirão acabasse hoje, o Alvinegro estaria na Libertadores não pela sua competência, mas graças aos títulos do Flamengo. Aliás, o desempenho do Atlético na reta final da Série A não está convencendo.

De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, o Galo tem 73,6% de chance de se classificar para a Copa Libertadores. O América, outro rival do Cruzeiro, tem apenas 9,1%. Se o Atlético perder a chance de ir para o continental depois desse presentão que o Flamengo deu, certamente as cabeças vão rolar. 

Comentários estão fechados.