Estes goleiros podem ficar de fora do Cruzeiro em breve
A situação dos goleiros do Cruzeiro pode mudar. Tal alteração é possível com a chegada de Anderson, do Athletico-PR. O atleta está em fase final de contrato com o Furacão e chegará na Toca com um contrato de dois anos. Rafael Cabral ainda é titular absoluto de Pezzolano, mas alguém pode ficar de fora do elenco.
Acontece que, além desses dois goleiros, o Cruzeiro pretende iniciar a transição de Rodrigo Bazílio. O ano de 2023 será o último dele na categoria sub-20. Com todas essas situações, Gabriel Mesquita e Denivys podem ficar de fora do elenco. O contrato de ambos vai até final do ano que vem.
O pouco tempo que eles passam em campo pode gerar a decisão de ir para outro clube. Mesquita, por exemplo, só estreou com a camisa celeste seis meses depois que chegou. O atleta recebeu sondagens de outros times da Série B e times paulistas para disputar o campeonato estadual. Denivys atuou duas vezes no Campeonato Mineiro e, apesar da torcida ter gostado, não recebeu mais oportunidades.
Elenco do Cruzeiro passará por reforços
A Série A é logo alí. Pezzolano e a gestão do Cruzeiro já reconheceram que precisam montar uma equipe competitiva para se manter na elite. Apesar do baixo orçamento, o departamento de desempenho do clube promete trazer reforços para incomodar os adversários no ano que vem.
A chegada do zagueiro Neris surpreendeu a nação azul. Alguns jornalistas analisaram a contratação e revelaram que o Cruzeiro está sondando nomes na América do Sul e nos Estados Unidos.
“O departamento de desempenho do Cruzeiro tem trabalhado muito. O Cruzeiro está olhando o mercado sul-americano, os Estados Unidos. Então o Cruzeiro está trabalhando para reforçar esse time para 2023. O Neris conheço pouco. Foi bem no Santa Cruz, onde teve a carreira mais longa no futebol”, opinou Léo Gimenez, em programa na Rádio Itatiaia.
“Eu prefiro acreditar que é uma contratação de oportunidade. O Cruzeiro viu no mercado, se encaixou no perfil, passou pela avaliação do Pezzolano, passou pela avaliação do departamento de desempenho, o Cruzeiro foi e contratou. Eu confio nessa contratação como elenco. Vamos deixar ele atuar e depois a gente tece comentários positivos ou negativos”, acrescentou o comentarista Emerson Pancieri.
Comentários estão fechados.