Cruzeiro vence ação inédita na FIFA e mostra profissionalismo ao mundo do futebol

Após ganhar ação inédita na FIFA, o Cruzeiro mostrou que está atento às necessidades do futebol feminino. Na manhã deste sábado (29), as Cabulosas venceram o Uberlândia no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Mineiro. Mas um detalhe importante chamou atenção na equipe celeste.

Autora do segundo gol da partida, Fernanda, mais conhecida como Tipa, entrou no lugar de Pâmela, que está em licença maternidade. Tipa foi registrada no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF fora do período permitido de transferência internacional. Esse movimento só pode acontecer caso a atleta substitua uma que esteja em licença maternidade. 

A equipe jurídica do Cruzeiro, Marcos Lima e João Castro, com a coordenadora Bárbara Fonseca e a Diretora Kin Saito, reuniram os documentos e entraram com o pedido na FIFA. A aceitação da entidade esportiva veio no dia 18 deste mês. Tipa, com a situação regularizada, entrou em campo e marcou o segundo gol da Raposa neste sábado. Todas as informações foram divulgadas pelo jornalista Samuel Venâncio.

Cruzeiro a um passo da final do Campeonato Mineiro

A equipe feminina do Cruzeiro venceu o Uberlândia por 3 a 0 no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Mineiro. O duelo foi realizado na manhã deste sábado (29) e o placar deu ao time uma certa tranquilidade para a segunda partida. A equipe poderá perder, em casa, por até dois gols de diferença e, ainda assim, se classifica para a final.

Após um primeiro tempo sem gols, o Cruzeiro veio com tudo na segunda parcial. Ambrózio, Tipa e Rita Bove foram as responsáveis pela vitória. O próximo duelo da semi será na Toca da Raposa II, no dia 6 de novembro, às 14h (de Brasília). A final do campeonato pode colocar frente a frente dois grandes rivais. Isso porque, na outra semifinal, o Atlético-MG briga por uma vaga na decisão.

Comentários estão fechados.