Cruzeiro lança maior evento digital do mundo e números chocam os torcedores

Lançado na última terça-feira (25), o Cruzeiro Big Blue já atingiu números impressionantes. Com a promessa de ser um projeto inovador no futebol, a plataforma digital vai trazer um grandioso evento para o torcedor a fim de aproximá-lo ainda mais do clube. De acordo com a divulgação nas redes sociais, até o momento, 61 mil pessoas se inscreveram para participar.

No lançamento, em São Paulo, Ronaldo destacou a importância da vinculação entre o futebol, clube e torcedores por meio das tecnologias digitais. Para o gestor, o projeto pioneiro vai melhorar a maneira como o clube se relaciona com as pessoas e, consequentemente, será um meio de recolher novas receitas.

“Existe um potencial enorme de crescimento do futebol brasileiro no mundo online e o Cruzeiro sai à frente. Somos 9 milhões de torcedores espalhados pelo mundo e vamos desenvolver um novo conceito de se relacionar com esses fãs, através do digital”, explicou Ronaldo.

Conhecer melhor o torcedor do Cruzeiro

O CEO do Cruzeiro, Gabriel Lima, disse que o objetivo principal do projeto é criar um banco de dados de torcedores. Com essas informações, o clube poderá, por exemplo, propor ações de acordo com o perfil encontrado. Já o CEO da Transformação Digital, Tiago Magnus, acredita que o lançamento será um divisor de águas no mundo do futebol.

“O objetivo principal do Big Blue, além de divulgar a marca, produtos e canais do Cruzeiro, é criar o maior banco de dados de torcedores que o clube já teve. O torcedor do Cruzeiro é nosso maior patrimônio e entendendo melhor o perfil de quem acompanha o time, poderemos criar comunicações, ações e produtos mais personalizados para a Nação Azul”, comentou Gabriel Lima.

“Preparamos uma grande festa tecnológica para o retorno do Cabuloso, uma festa tão grande quanto a gigante torcida do Cruzeiro merece. É o início do metaverso do Cruzeiro. Nosso objetivo é criar uma experiência inesquecível, totalmente imersiva, aproximando ainda mais o torcedor do clube, mesmo que em um ambiente digital. É um divisor de águas no futebol”, disse Tiago Magnus, CEO da Transformação Digital.

Comentários estão fechados.