Globo pede mas CBF se recusa a fazer mudança que afetaria o Cruzeiro na Série B

O Cruzeiro está prestes a se despedir da Série B do Brasileirão. O sonhado dia do adeus se aproxima e, com ele, um filme passa na cabeça do torcedor. Uma trama de Hollywood, com reviravoltas dramáticas, percalços no caminho e, é claro, a redenção. 

Fato é que a última partida do Cruzeiro na divisão de acesso será, por coincidência, diante da sua torcida, no mesmo estádio do Mineirão que assistiu incrédulo o rebaixamento celeste em 2019, após a derrota por 2 a 0 para o Palmeiras

Mas tudo mudou a partir da chegada de Ronaldo à frente da SAF do Cruzeiro. O clube se reestruturou dentro de campo e, nesta temporada, de forma exímia, conquistou o título da Série B e, consequentemente, o acesso à elite do futebol nacional. 

O último jodo do Cruzeiro na Série B

A taça de campeão será entregue à Raposa em 06 de novembro, no Gigante da Pampulha. Na dita data, o Cruzeiro receberá o CSA, algoz de outrora que hoje luta desesperadamente contra o rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro. 

A partida, como dito, será no dia 06 de novembro, um domingo. Inicialmente, o duelo estava marcado para às 18h30. A Globo, porém, na expectativa de televisionar a linda festa que será realizada no Mineirão, solicitou à Confederação Brasileira de Futebol que o horário fosse alterado para às 16h. Sem sucesso. A CBF manteve o cronograma inicial. 

Isso porque, conforme apuração obtida por Samuel Venâncio, uma fonte ligada ao órgão máximo do futebol brasileiro alertou que, para realizar a mudança do horário do jogo do Cruzeiro, diversas outras partidas precisariam ser disputadas às 16h, uma vez que se trata da derradeira rodada do torneio, em que muita coisa está em disputa. 

Desta forma, não há remédio. O Cruzeiro vai encarar o CSA, no dia 06 de novembro, no Mineirão, às 18h30. O horário, contudo, não irá apagar a chama da torcida em celebrar, mais uma vez, o título da Série B do Brasileiro e a volta da Raposa ao seu devido lugar.

Comentários estão fechados.