América-MG planeja assinar contrato com ídolo artilheiro do Cruzeiro
Tanto o Cruzeiro quanto o América-MG estão com vaga garantida na Série A do Brasileirão de 2023. O clube celeste, como se sabe, conquistou o título da divisão de acesso. Por outro lado, o Coelho faz uma temporada muito acima da média e do planejamento.
Para se ter uma ideia, se não fosse a sequência recente de duas derrotas em três jogos, o América-MG, neste momento, estaria brigando por uma vaga na Copa Libertadores. Fato é que o Coelho está em 11º lugar, com 46 pontos conquistados.
Desta forma, as equipes iniciaram o planejamento para o ano que vem. Sabe-se que o time da Raposa passará por um intenso processo de reformulação para disputar a Série A. Já o América aposta em manter a base da equipe desta temporada.
Reforços de Cruzeiro e América para 2023
Após renovar os contratos de Felipe Azevedo e Henrique Almeida, o América busca acertar a permanência de outros dois atacantes. O primeiro deles é Everaldo, que está emprestado pelo Corinthians. O outro é Wellington Paulista, que passou pelo Cruzeiro e tem contrato com o Coelho até dezembro de 2023.
As conversas com Wellington Paulista são mais simples, uma vez que bastaria entrar em um acordo sobre salário e o período do novo contrato. O atacante, inclusive, já revelou, em entrevista recente, que quer seguir no América-MG em 2023.
“Quero continuar no América para o ano que vem. Não sei o que vai acontecer, se será Libertadores, Sul-Americana ou outros campeonatos, mas meu pensamento é no América. Espero que a gente consiga entrar em um acordo para que eu possa ficar aqui”, afirmou.
Ao que tudo indica, um novo vínculo deve ser assinado nos próximos dias, uma vez que estamos em reta final de Campeonato Brasileiro. O América tem o interesse de renovar com o atacante até o final da próxima temporada.
Não custa lembrar que um outro atacante do Cruzeiro deve pintar no América. Trata-se de Rodolfo, que não vai renovar o contrato com o clube estrelado. Acionado por Pezzolano na última partida, contra o Novorizontino, o jogador entrou bem, deu uma assistência e foi bastante elogiado pelo comandante celeste após o duelo.
“O Rodolfo merece minutos por tudo o que fez durante o ano. Às vezes, não é só o que ele faz dentro de campo, mas ele ajudou muito fora de campo. Ele ficou fora dos relacionados e ainda sempre ajudou todos”, disse Paulo Pezzolano.
Comentários estão fechados.