Cruzeiro pode ter que usar artilheiro Edu como pagamento de dívida para clube do exterior
Um dos destaques do Cruzeiro na temporada, o atacante Edu tem contrato assinado com o clube até dezembro de 2024. No entanto, o mercado da bola é imprevisível e o atleta pode deixar a Raposa na próxima janela de transferências.
Vale destacar que Edu é o artilheiro do time na temporada, com 22 gols, sendo 11 deles na Série B do Brasileirão. Neste quesito, o atacante só fica atrás de Gabriel Poveda, Lucca e Diego Souza na lista geral de goleadores do torneio de pontos corridos.
Edu, por mais de uma oportunidade, já destacou que quer ficar no Cruzeiro para o ano que vem, afinal, seria a sua primeira chance de disputar a Série A do Campeonato Brasileiro. Mas, como dito, o mercado da bola reserva algumas surpresas.
Edu seria um bom nome para o Cruzeiro?
O bom desempenho de Edu em 2022 despertou o interesse do Tigres, do México. Agentes do clube buscaram os empresários do atleta para descobrir as condições de contrato e o desejo do atacante para o futuro. Ainda não há nenhuma proposta oficial.
A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Samuel Venâncio. Vale destacar que o Cruzeiro tem uma dívida com o Tigres em trâmite na Justiça, uma vez que o clube entrou em regime de Recuperação Judicial. O passivo se refere à contratação de Rafael Sobis.
Por outro lado, é importante lembrar que todas as dívidas contra o Cruzeiro foram congeladas, após o aceite do peido de Recuperação Judicial. O clube apresentou uma lista de credores à Justiça e, com o aval de empresas independentes, iniciará o processo de renegociação dos valores e das formas de pagamentos.
Com contrato até dezembro de 2024, Edu quer ficar na Raposa para disputar a Série A do Campeonato Brasileiro. O atacante, aliás, já projetou o Cruzeiro para a próxima temporada. De acordo com o jogador, o clube chegará muito forte para a disputa.
“Tenho certeza que o Cruzeiro vai chegar muito forte para o ano que vem. Nós já temos um elenco pré-definido, óbvio que vão chegar pessoas, mas nós já temos um padrão de jogo bem definido e o Pezzolano não vai abrir mão disso nunca”, afirmou.
Comentários estão fechados.