Cruzeiro não para em Almendra e já define próximo alvo para 2023
O Cruzeiro segue de olho no mercado da bola em busca de possíveis reforços para 2023. Após conquistar o título da Série B do Brasileirão e, por lógica, o acesso à elite nacional, a diretoria celeste iniciou o planejamento para a próxima temporada.
Recentemente, o Cruzeiro consultou a situação do volante argentino Agustín Almendra, de 22 anos, do Boca Juniors. O atleta vive uma situação conflituosa e não deve renovar seu contrato, que será encerrado em meados do ano que vem.
Contudo, sabe-se que o Cruzeiro terá dias movimentados no mercado da bola, tendo em vista que o atual elenco será desmanchado. Um dos jogadores que deve deixar o clube no final do ano é o lateral-esquerdo Matheus Bidu.
Por isso, a diretoria estrelada está em busca de peças de reposição. Após sondar Juninho Capixaba, no Fortaleza, o clube procurou os agentes de Paulinho, de 27 anos, que está no Midtjylland, da Dinamarca. Inicialmente, a equipe do Cruzeiro procurou saber das atuais condições do atleta e sobre o interesse em voltar ao futebol brasileiro.
Paulinho seria um bom nome para o Cruzeiro?
Titular no Midtjylland, Paulinho vem atuando pelo Campeonato Dinamarquês e Liga Europa. Na atual temporada do continente, disputou, ao todo, 22 partidas, com um gol marcado a uma assistência. Mas a contratação do jogador não será simples.
De acordo com informações do ge, o Cruzeiro tenta negociar o empréstimo de Paulinho. O Midtjylland, no entanto, neste primeiro momento, sinalizou que aceitaria somente a venda em definitivo do jogador, que tem contrato com o clube até junho de 2026.
Paulinho está na Dinamarca desde o segundo semestre de 2019, quando foi vendido pelo Bahia por R$3 milhões. O jogador, contudo, teria manifestado o seu interesse em voltar para o futebol brasileiro, mas, como dito, não será fácil trazê-lo para a Toca da Raposa.
Com as movimentações do clube, pode-se cravar que Matheus Bidu não ficará no Cruzeiro. A diretoria celeste considera o valor de R$6 milhões para ter o passe do jogador fora da realidade financeira da Raposa. Bidu fará seu último jogo em 06 de novembro, contra o CSA, no Mineirão, na despedida da equipe mineira da Série B.
Comentários estão fechados.