Cruzeiro de Paulo Pezzolano atinge grande marca ofensiva em 2022
O Cruzeiro reencontrou o caminho das vitórias na Série B do Brasileirão! Após uma amarga sequência de três derrotas consecutivas, o time estrelado aplicou uma goleada por 4 a 1 no Novorizontino, em jogo da 37ª rodada do torneio nacional.
Com um time alternativo em campo, por conta de lesões e suspensões, o Cruzeiro, apesar de ter saído atrás do placar, conseguiu uma rápida reação no jogo. Ao final do primeiro tempo, a Raposa já estava na frente do placar.
O volante Pedro Castro abriu caminho para a virada estrelada. Aliás, foi o seu primeiro gol com a camisa do Cruzeiro. Fato é que o jogador se tornou o 27º atleta diferente a balançar as redes pelo time celeste na atual temporada de 2022.
O Cruzeiro na temporada de 2022
Ao todo, Pedro Castro disputou 22 jogos no ano, porém, nunca conseguiu a condição de titular no time de Pezzolano. O volante voltou a ganhar mais oportunidade nesta reta final de Série B, após algumas lesões de companheiros do setor.
Pezzolano, inclusive, fez questão de parabenizar a atuação de Pedro Castro na partida da última quinta-feira, diante do Novorizontino. De acordo com o treinador estrelado, o volante “foi feliz, fez um gol e fez um bom jogo”.
Vale destacar que o gol da virada também partiu dos pés de um volante. Willian Oliveira, em rara felicidade, acertou um belo chute, diga-se, de esquerda, e colocou o Cruzeiro na frente do placar. Este foi o segundo tento do jogador com a camisa estrelada.
Artilheiro do Cruzeiro na temporada, o atacante Edu, com 22 gols, foi desfalque do clube na última rodada; ele estava suspenso. No entanto, para o duelo contra o CSA, no Mineirão, em 06 de novembro, o atacante está à disposição de Paulo Pezzolano.
Em tempo, os outros dois gols marcados pelo Cruzeiro na partida contra o Novorizontino vieram dos pés de Matheus Bidu e Jajá. Um detalhe: todos os jogadores que balançaram as redes ontem não sabem se ficam no clube para o ano que vem.
Comentários estão fechados.