Meia sondado pelo Cruzeiro está punido na Argentina por briga com treinador
Após o título da Série B do Brasileirão e, por lógica, o acesso à elite do futebol nacional, o Cruzeiro deu início ao planejamento para a próxima temporada. A diretoria celeste segue mapeando o mercado da bola em busca de reforços para 2023.
Um nome que circula nos bastidores da Raposa é o do volante argentino Agustín Almendra, de 22 anos, que está no Boca Juniors. Acontece que o atleta foi afastado do grupo principal. Vale destacar que ainda não foi feita nenhuma proposta oficial ao jogador.
O volante tem contrato com o Boca até meados de 2023 e, com isso, poderá, em breve, assinar um pré-acordo com outro clube, uma vez que não deve renovar com a equipe da Argentina. Além do Cruzeiro, outros clubes do Brasil monitoram a situação de Almendra.
Almendra seria um bom nome para o Cruzeiro?
A permanência do jogador no Boca se tornou insustentável. Desde fevereiro, Agustín vive uma situação conflituosa com a equipe. Por não concordar com a condição de reserva, ele chegou a discutir com o então técnico Sebastian Battaglia, que o afastou dos jogos.
Mesmo com a mudança de treinador, ele continuou fora das partidas. Ao todo, Almendra fez apenas dois jogos na atual temporada. Ele sequer tem atuado pelo time B do Boca. Vale destacar que o atleta pode exercer ambas as funções no meio-campo, sendo tanto o homem de marcação, como um segundo volante, mais ofensivo.
Inicialmente, o interesse do Cruzeiro no jogador foi divulgado pela ESPN Argentina e, em seguida, confirmado pelo ge. Fato é que ele pode chegar ao clube estrelado sem custos, uma vez que está em final de contrato com o Boca Juniors.
Importante destacar, no entanto, que, apesar de ter conquistado o retorno à Série A, o clube mineiro seguirá com a política financeira rígida para 2023, sem grandes investimentos ou movimentações arrojadas no mercado da bola.
Almendra se encaixa no perfil de contratação do Cruzeiro. Além da possibilidade de chegar à Toca da Raposa ‘de graça’, o jogador, de 22 anos, é visto como potencial para gerar receita em uma futura venda.
Comentários estão fechados.