Cruzeiro leva susto no início, mas atropela Novorizontino fora de casa
Parecia que outra derrota estava se desenhando. O início de partida assustou com um gol do Novorizontino, mas o Cruzeiro foi soberano em campo e, de virada, goleou o time paulista por 4 a 1, jogando fora de casa. O duelo da 37ª rodada aconteceu na noite desta segunda-feira (27), na cidade de Novo Horizonte.
Aos 2 minutos do primeiro tempo, Danielzinho, camisa 8 do Novorizontino, mandou um chute com muito veneno, no canto esquerdo de Gabriel Mesquita e abriu o placar da partida. O time paulista dominou o começo do jogo. Mas por pouco tempo. Logo aos 7 minutos, Luvannor deu um susto nos adversários e mandou a bola direto para a trave, mostrando que o Cruzeiro estava ligado.
O primeiro gol da Raposa veio aos 17 minutos da primeira parcial. Zé Ivaldo lançou a bola para a grande área e Marquinhos Cipriano ajeitou para Pedro Castro, que mandou para o fundo do gol e empatou a partida. Willian Oliveira marcou o segundo para o Cabuloso. Aos 26 minutos, o volante recebeu a bola na entrada da área, dominou e mandou no canto direito do goleiro.
O Novorizontino ensaiou mais um gol, mas o goleiro celeste, Gabriel Mesquita, fez uma bela defesa após chute do lateral Romário. Nos acréscimos, o VAR acionou o árbitro Marcelo de Lima Henrique, para verificar possível expulsão de Lucas Oliveira, do Cruzeiro, mas em lance anterior, Bruno Costa, do Novorizontino, estava impedido.
Goleada do Cruzeiro no segundo tempo
A segunda parte do duelo começou de forma semelhante ao primeiro tempo. O Novorizontino ameaçou um gol logo nos primeiros segundos, mas Gabriel Mesquita se recuperou e fez a defesa. Aos 5 minutos, Bidu fez o terceiro para o Cruzeiro. Ele recebeu o passe de Rodolfo na área e chutou cruzado direto para o fundo do gol.
Aos 18 minutos foi a vez de Jajá marcar para o time celeste. O atacante recebeu cruzamento na área e tocou de carrinho. O time paulista até que tentou outras vezes com perigo, mas o goleiro cruzeirense fez boas defesas e garantiu o placar elástico para o Cabuloso.
Revisão do VAR irritou torcedores do Cruzeiro
As marcações dos árbitros não estão convencendo muito. O lance revisado pelo VAR no primeiro tempo causou revolta dos torcedores do Cruzeiro na internet. Isso porque o árbitro revisou uma jogada que aconteceu após impedimento. Nas redes sociais, algumas pessoas se pronunciaram a respeito.
“Lamentável a atuação do VAR, que chamou Marcelo de Lima Henrique ao monitor para ver uma possível expulsão em um lance que o atleta atingido estava impedido. Serviu apenas para paralisar o jogo e gastar energia das duas torcidas”, escreveu um torcedor no Twitter.
Comentários estão fechados.