Como o outro time de Ronaldo Fenômeno está jogando na primeira divisão da Espanha?

Ronaldo Fenômeno, antes de se aventurar como gestor no futebol do Brasil, se tornou sócio majoritário do Real Valladolid, da Espanha. A transação foi concretizada em 2018, após o time conquistar o acesso para a Primeira Divisão espanhola. 

Nesta temporada, após um novo rebaixamento, o Valladolid, ao que parece, conseguiu se firmar, ainda que estejamos na fase inicial do torneio. O clube de Ronaldo ocupa o 11º lugar no torneio nacional, com 14 pontos, cinco a mais do que o Girona, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Ao todo, já foram disputadas 11 partidas

Vale destacar, porém, que o Valladolid vem de duas vitórias consecutivas, a última delas em cima do Real Sociedad, por 1 a 0. Destaque também para a goleada por 4 a 1 sobre o Celta de Vigo. Fato é que restam ainda muitas rodadas para o fim do torneio. 

No próximo domingo (30), o Real Valladolid volta a campo para encarar, fora de casa, o time do Osasuna, oitavo colocado com 17 pontos conquistados até aqui. Desta forma, trata-se de um confronto direto, ou, como dizem no Brasil, um jogo de seis pontos. 

A diferença entre os times de Ronaldo

Se, por um lado, o Valladolid historicamente é um time de meio de tabela, o Cruzeiro almeja voos maiores, afinal, é uma das mais pesadas camisas do futebol do Brasil. Além disso, na Espanha, a discrepância em relação aos grandes clubes é gritante. 

Para se ter uma ideia, em 11 partidas disputadas, o Real Madrid, líder do torneio, venceu 10 e empatou uma; ou seja, conquistou 31 pontos dos 33 que estavam em jogo. O Barcelona, por sua vez, segundo colocado, tem nove triunfos, uma igualdade e um revés, justamente para o arquirrival da Espanha. 

Comentários estão fechados.