Paulo Pezzolano prepara mudanças para o próximo jogo do Cruzeiro na Série B 2022

O Cruzeiro entra em campo na noite desta quinta-feira (27), às 19h, para ficar frente a frente com o Novorizontino, em jogo válido pela 37ª rodada da Série B do Brasileirão. Pezzolano, ao que tudo indica, deve escalar um time completamente modificado. 

Sabe-se, por exemplo, que o Cruzeiro tem diversos desfalques para o confronto. A começar com o arqueiro Rafael Cabral, que recebeu o seu terceiro cartão amarelo na partida contra o Guarani e, portanto, terá de cumprir um jogo de suspensão automática. 

Com isso, Gabriel Mesquita terá a sua primeira chance na meta celeste. Contratado nesta temporada, o goleiro ainda não entrou em campo, afinal, Rafael Cabral atuou em todos os jogos da Série B do Campeonato Brasileiro. 

Mas não para por aqui. Edu, Filipe Machado e Daniel Júnior também estão suspensos. Os jogadores foram expulsos no duelo contra o Guarani, na última rodada, no Mineirão. Além disso, Pezzolano não relacionou, por escolha, Bruno Rodrigues para o jogo desta noite. 

Como se não bastasse, o departamento médico do Cruzeiro vive dias intensos durante esta reta final de temporada. Ao todo, cinco jogadores estão afastados por causa de lesões. O volante Neto Moura, por exemplo, está fora desde o jogo do acesso, contra o Vasco

Além dele, Wesley Gasolina está afastado para se recuperar de uma lesão muscular. Chay, por sua vez, segue fora dos planos. Os atacantes Rafa Silva e Stênio, por fim, tiveram que passar por cirurgias e não voltam ao time nesta temporada. 

Como chega o Cruzeiro para o duelo?

Nota-se, desta forma, que o Cruzeiro chegará desfalcado para enfrentar o Novorizontino, em jogo da 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Pezzolano, aliás, já adiantou que mandará a campo um time alternativo, com alguns jovens jogadores. 

Do outro lado, o Novorizontino quer aproveitar as ausências no Cruzeiro e fazer valer o seu mando de campo. Afinal de contas, o clube paulista luta contra o rebaixamento. Com 41 pontos, a equipe é a primeira dentro do G4, com um ponto a menos do que o CSA. 

Vale destacar, porém, que o Cruzeiro, certamente, quer voltar a vencer na competição. A Raposa vem de três derrotas consecutivas e, apesar de já ter sido campeã, isso incomoda tanto Pezzolano quanto os jogadores. A expectativa é para um jogo movimentado.

Comentários estão fechados.