Ronaldo Fenômeno: Como assistir ao novo filme documentário do patrão do Cruzeiro
Na última sexta-feira (21), o documentário “Ronaldo, o Fenômeno” foi oficialmente lançado através da plataforma de streaming Globoplay. O longa conta a trajetória do atual sócio majoritário da SAF do Cruzeiro durante sua carreira, com seus momentos de tristeza e a glória da conquista da Copa do Mundo de 2002.
O Fenômeno começou sua carreira no Cruzeiro em 1993, marcando 44 gols em 47 partidas, chamando a atenção de clubes da Europa.
Foi contratado pelo PSV, da Holanda, e começou sua jornada para ser um dos melhores jogadores que pisaram em um gramado de futebol. Após sua aventura em terras holandesas, Ronaldo ainda iria jogar na Espanha e Itália, atuando por Barcelona, Inter de Milão, Real Madrid e Milan, até voltar ao Brasil e encerrar sua carreira no Corinthians.
Apelido e momentos obscuros de sua carreira
O Fenômeno, inclusive, revelou que não gostava do apelido assim que o recebeu, por conta da enorme pressão em ter que performar a cada partida.
“Quando eu recebi esse apelido na Itália, lembro que a primeira reação minha foi não gostar. Eu achava que era uma pressão a mais que eu não precisava ter. Um fenômeno não pode falhar, não pode ter dor e não pode deixar de fazer gol”, disse, em trecho do documentário.
O longa-metragem também mostra o lado obscuro do atacante, com suas diversas lesões que quase acabaram com sua carreira, até a redenção em 2022.
A produção da DAZN traz entrevistas com diversas lendas do futebol mundial, como seus companheiros de seleção Roberto Carlos, Romário, o técnico Felipão, até rivais que enfrentou em campo, como o italiano Paolo Maldini, lenda do Milan, e Diego Simeone.
Comentários estão fechados.