Artilheiro de clube da Série A pode quebrar recorde de lenda do Cruzeiro

Após marcar dois gols na vitória do Fluminense por 2 a 0 contra o Corinthians, na Neo Química Arena, nesta quarta-feira (26), Germán Cano está perto de alcançar o recorde de Aristizábal, ex-atacante do Cruzeiro.

Em 2003, o colombiano balançou as redes em 21 oportunidades no Campeonato Brasileiro, e se tornou o recordista de gols marcados por um estrangeiro em uma edição do campeonato. Caso marque mais um gol, Cano terá igualado a marca.

O argentino é o atual artilheiro do Brasileirão, dividindo posição com Pedro Raúl, do Goiás, com 20 gols. Ao atingir essa marca, empata com Carlos Tévez no Brasileiro de 2005, quando saiu vencedor atuando pelo Corinthians.

Comparações com Aristizábal e recorde a vista

Nesta edição do torneio, Cano fez os 20 gols em 34 partidas. Aristizábal fez um gol a mais em 36 jogos, e se tornou campeão nacional em 2003 no esquadrão celeste. Entretanto, mesmo sendo detentor dessa marca, o colombiano não terminou aquela edição como o artilheiro geral. O prêmio foi dado a Dimba, do Goiás, com 31 gols.

Contando todas as competições, Germán Cano tem 38 gols em 66 duelos, atingindo uma média de 0,58. Faltando mais quatro rodadas para o término do Brasileirão, é muito provável que o argentino termine o campeonato com a marca de maior marcador estrangeiro em uma edição da Série A.

No ranking geral de artilheiros estrangeiros da competição, Cano se encontra empatado com o também ex-Cruzeiro Marcelo Moreno, com 34 gols. 

O pódio começa com Aristizábal, com 48, depois vem o peruano Paolo Guerrero, com 56, e o líder é o é o sérvio Dejan Petkovic, com 83.

Comentários estão fechados.