Cruzeiro ganha data limite para decisão de compra do zagueiro Zé Ivaldo

O Cruzeiro terá um final de ano bastante movimentado nos bastidores do mercado da bola, afinal, a diretoria celeste trabalha com o planejamento para a próxima temporada, quando o clube disputará novamente a Série A do Brasileirão. 

Ao que tudo indica, o elenco do Cruzeiro passará por um longo processo de reformulação. Até porque, dos atuais jogadores na Toca da Raposa, diversos estão com contratos a serem encerrados no final desta temporada. O caso, por exemplo, do zagueiro Zé Ivaldo. 

O defensor chegou ao clube mineiro através de um empréstimo do Athletico-PR. O vínculo assinado foi de uma temporada, sem a opção de renovar o contrato. Isto é, se o Cruzeiro quiser contar o Zé Ivaldo em 2023, terá que negociá-lo mais uma vez com o Furacão. Vale destacar que o atacante Jajá vive a mesma situação.

Sabe-se que o Athletico não tem o interesse em renovar o contrato de empréstimo. O clube paranaense espera fazer receita com a venda de Zé Ivaldo. A diretoria celeste, por sua vez, estuda algum mecanismo para facilitar a permanência do jogador na Toca.

Acontece que a equipe de Ronaldo terá que agir rápido. Afinal de contas, o Cruzeiro tem até o dia 30 de novembro para enviar uma proposta ao Furacão. Destaca-se, novamente, que o atacante Jajá está na mesma situação contratual de Zé Ivaldo, ambos do Athletico.

O ano de Zé Ivaldo com a camisa do Cruzeiro 

Contratado em abril, Zé Ivaldo não demorou para conquistar a confiança de Pezzolano. O zagueiro, aliás, foi titular na partida parte dos jogos nesta Série B do Campeonato Brasileiro, tendo sido peça decisiva para o sistema defensivo da Raposa. 

Há, por óbvio, o interesse em continuar com o defensor para o ano que vem. No entanto, como dito, o Furacão espera fazer receita com a venda do jogador. Para se ter uma ideia, a multa rescisória para tirar o atleta do time paranaense está fixada em 8 milhões de euros. Ou seja, o Cruzeiro não assumirá, em hipótese alguma, esta dívida.

Na noite desta quinta-feira (27), Zé Ivaldo pode ir a campo para encarar o Novorizontino. A escalação do zagueiro seria tida como certa em qualquer outra circunstância, mas Paulo Pezzolano revelou que usará a partida desta noite para observar alguns jogadores que não tiveram tantas oportunidades no ano. A bola rolará às 19h.

Comentários estão fechados.