Veja o que Paulo Pezzolano falou sobre os reforços do Cruzeiro para 2023
Após garantir o acesso à elite do futebol brasileiro, além do título da Série B com sete rodadas de antecedência, um recorde absoluto da competição, o Cruzeiro já pensa em 2023.
Com o orçamento de transferências definido, Ronaldo e sua gestão já admitiram que querem montar uma equipe competitiva, mas sem extrapolar o teto de gastos, uma vez que a situação financeira do clube ainda é delicada.
O técnico Paulo Pezzolano, em entrevista ao The Players Tribune, comentou sobre a situação financeira do clube, mas prometeu entrega e disposição de todos os seus comandados.
“Podemos ter menos recursos financeiros, menos investimento e menos qualidade que outros times, mas eu posso assegurar que sempre compensaremos com mais vontade e comprometimento com a causa, pois a marca de jogar com raça, representando a torcida em campo, ficará para sempre. E que você, torcedor cruzeirense, independentemente dos resultados, continuará se orgulhando desta equipe e dos jogadores que defendem esta camisa”, disse.
Gabriel Lima, CEO do Cruzeiro, admitiu que a situação financeira é o principal problema do clube, e que não irão fazer nenhuma contratação que seja fora da realidade da Raposa.
“Vamos nos manter fiel aos valores que a gente empregou aqui no clube neste ano. Vamos buscar um time que, obviamente, encaixe dentro de campo, mas não vamos fazer loucura orçamentária. Nós vamos nos manter rígidos nos nossos controles, porque é a única forma do Cruzeiro ser sustentável ao longo prazo”, afirmou Gabriel.
Lista de dispensa
João Vitor Xavier, jornalista da Itatiaia, revelou que o clube irá dispensar diversos atletas do elenco atual. A saída que o torcedor mais sentirá, provavelmente, é a do lateral-esquerdo Matheus Bidu, que está emprestado junto ao Guarani.
“Conversei com uma pessoa muito bem informada das coisas do Cruzeiro. A análise interna que eles têm é que do elenco inteiro do Cruzeiro apenas cinco a sete jogadores teriam condições de fazer parte. Então, o Cruzeiro não vai brincar de jogar a Série A com elenco de Série B. E eu não falo de cinco a sete titulares não, mas para o elenco”, revelou.
O jornalista também disse que o clube pretende fazer muitas contratações para repor as saídas, e que a barca será grande.
“O clube vai contratar muita gente e muitos irão embora. Um elenco tem cerca de 28 jogadores, então estamos falando que 1/4 do elenco, 25% ficariam e o restante dispensado. Você torcedor do Cruzeiro se prepare, a mudança será grande”, finalizou.
Comentários estão fechados.