Rival do Cruzeiro, Atlético-MG passa “maldição” dos pênaltis para o Atlético de Madrid

Parece que a ‘maldição dos Atléticos’ está solta. Rival do Cruzeiro, o Atlético-MG foi eliminado da Libertadores em agosto, nos pênaltis, pelo Palmeiras. Nesta quarta-feira (26), foi a vez de outro clube atleticano ser eliminado de um campeonato continental. E também teve um pênalti perdido de maneira bizarra. O Atlético de Madrid empatou em casa com o Bayer Leverkusen e está fora da Champions League.

Dois “Atléticos” fora de duas competições continentais e com pênaltis perdidos. Seriam essas as maldições atleticanas? Pelo lado do Galo foi Rubens quem desperdiçou a cobrança. Pelo lado Colchonero, Carrasco parou na defesa adversária, Saúl mandou na trave após rebote e Reinildo tentou chutar ao gol mais uma vez, mas viu a bola desviar em Carrasco e ir para fora. Veja o lance.

Pênalti perdido pelo Atlético de Madrid na Champions League
Pênalti perdido pelo Atlético-MG na Libertadores

O Atlético de Madrid perdeu a chance do gol no último lance da partida. Mesmo com o apito final, o VAR foi revisado e o juiz voltou com o pênalti. Com o resultado, o time espanhol não tem mais chances matemáticas para prosseguir no torneio. 

Relembre a eliminação do Atlético-MG da Libertadores

O Atlético-MG foi  eliminado da Libertadores pelo Palmeiras em agosto deste ano, em jogo válido pelas quartas de final. A vaga para a semi ficou com o time de Abel Ferreira, após vencer o Galo nos pênaltis por 6 a 5, no Allianz. 

Mas a humilhação não começou aí. O time paulista estava com dois jogadores a menos em campo e conseguiu manter a partida empatada até a disputa dos pênaltis. Sem contar o jogo de ida, que mesmo com um Mineirão lotado, o Atlético se viu diante de um empate em 2 a 2, após abrir 2 a 0 no placar.

Não bastasse ter sido eliminado em 2021, também pelo Palmeiras, o Atlético-MG se viu fora da maior competição continental novamente em 2022.

Comentários estão fechados.