Tentaram copiar o Cruzeiro e agora foram menosprezados pela Adidas
O Cruzeiro vai lançar, em parceria com a Adidas, uma camisa comemorativa no final deste ano. A expectativa é de que a peça esteja disponível antes do Natal, para aproveitar o forte apelo comercial da época. De acordo com o clube, será um uniforme de colecionador.
Por outro lado, o Atlético-MG, arquirrival da Raposa em Minas, lançará em 2023 o Manto da Massa, uma iniciativa tradicional no clube. Acontece que a Adidas, patrocinadora do Galo, avisou que não deseja participar da produção do uniforme no ano que vem.
Qual será a estratégia do rival do Cruzeiro?
A informação, inclusive, foi confirmada por Leandro Figueiredo, diretor de negócios do Galo. “Quando a gente fechou o contrato com a Adidas, uma condição que a gente não abriu mão é que o Manto da Massa permanecesse no formato como é hoje, ou seja, 100% do recurso adquirido através desse projeto ficar para o clube”, revelou em entrevista à Band.
Com isso, o Atlético, ao que tudo indica, terá que utilizar uma marca própria, uma vez que é impedido, por contrato, de assinar com outra fornecedora. “A Adidas já se pronunciou que para o próximo ano ela não vai participar do Manto da Massa conosco com a marca”, disse.
Leandro Figueiredo ainda revelou que o clube está estudando uma abordagem junto com o seu torcedor. Geralmente, o design da camisa é produzido pela própria torcida. “Vamos ter um manto de propriedade do Atlético. Estamos pensando qual estratégia, de repente uma marca própria para manter esse projeto vencedor que temos dentro do clube”, iniciou.
Em seguida, o diretor praticamente anunciou uma marca própria do Galo. “Eu tenho uma marca que é admirada e tem mais de oito milhões de pessoas. Por que eu não construo uma própria? Por que não ter uma marca que o torcedor se sinta representado?”, disse.
Comentários estão fechados.