Provável escalação do Cruzeiro para o próximo jogo da Série B 2022

O Cruzeiro está muito perto de se despedir de uma vez por todas da Série B do Brasileirão. A equipe estrelada volta a campo, nesta quinta-feira (27), para encarar o Novorizontino, no interior de São Paulo. O duelo, válido pela 37ª rodada, será realizado a partir das 19h.

Para o confronto desta quinta-feira, o Cruzeiro terá alguns desfalques. A começar por Edu, Rafael Cabral, Filipe Machado e Daniel Júnior, que foram advertidos com cartões na última partida da Raposa e, com isso, terão de cumprir suspensão automática. 

Não custa lembrar que outros cinco atletas da Raposa estão entregues ao departamento médico do clube. Por isso, Pezzolano já revelou que, para o duelo contra o Novorizontino, dará oportunidade a jovens jogadores da Raposa. 

A maior dúvida do treinador, certamente, está no meio-campo. Afinal de contas, Neto Moura segue afastado para se recuperar de uma entorse no tornozelo esquerdo, e Filipe Machado está suspenso. Pedro Castro, Willian Oliveira e o jovem Xavier disputam as posições.

Como o Cruzeiro chega para o duelo?

Além disso, Paulo Pezzolano afirmou que deve preservar alguns jogadores para o último jogo do Cruzeiro na Série B do Campeonato Brasileiro, a ser realizado em 06 de novembro, no Mineirão, contra o CSA. O treinador quer encerrar o ano com vitória. 

“Contra o Novorizontino vai entrar alguns jogadores, capaz de jogar alguns meninos que queremos vez. Mas no último jogo, vamos jogar uma final aqui (no Mineirão), porque merecem finalizar ganhando, merecem levantar essa taça com um resultado positivo. Vamos festejar todos juntos neste último jogo”, disse Pezzolano. 

O Novorizontino, por sua vez, quer aproveitar os desfalques do Cruzeiro para fazer valer o seu mando de campo, afinal, a equipe entrou na zona de rebaixamento, após a vitória do CSA sobre o Vila Nova, na última terça-feira, pela 37ª rodada da Série B. 

A escalação estrelada, mais do que nunca, é uma incógnita. Mas eis um possível Cruzeiro para encarar o Novorizontino: Gabriel Mesquita; Brock, Lucas Oliveira e Zé Ivaldo; Geovane Jesus, Pedro Castro, Willian Oliveira, Xavier e Kaiki; Breno e Lincoln.

Comentários estão fechados.