Rival dependerá de partida contra o Cruzeiro para não ser rebaixado para a Série C

É sabido por todos que o Cruzeiro não tem mais pretensões na temporada. Após conquistar o título da Série B do Brasileirão e, por imposição da lógica, o acesso à elite do futebol nacional, a Raposa joga, digamos, apenas para cumprir tabela no torneio.

Por outro lado, os dois últimos rivais do clube celeste na Série B ainda lutam para alcançar seus objetivos. O CSA, por exemplo, adversário do Cruzeiro na 38ª rodada, venceu o Vila Nova, na noite de ontem (25) e, com isso, deixou a zona de rebaixamento. 

O Novorizontino, entretanto, que vai enfrentar o Cruzeiro nesta quinta-feira (27), às 19h, em São Paulo, assumiu a angustiante vaga na zona da degola. Vale destacar que o CSA entrou em campo pela 37ª rodada da Série B, isto é, a equipe alagoana só terá mais um jogo na competição nacional.

Com a vitória na última terça-feira, o CSA chegou aos 42 pontos, e subiu para a 16ª posição na tabela; ao passo que o Novorizontino tem 41 e ocupa o 17º lugar. A briga promete ser acirrada até o fim do campeonato, e o Cruzeiro pode ser um protagonista nesta trama.

Como chegam Cruzeiro e Novorizontino para o duelo?

Inevitavelmente, o Cruzeiro entrará em campo para encarar o Novorizontino com um time bastante modificado. Rafael Cabral, Filipe Machado, Edu e Daniel Júnior, por exemplo, não foram relacionados por Pezzolano, pois terão de cumprir suspensão. 

O treinador celeste, inclusive, já afirmou que vai aproveitar o jogo desta quinta-feira para observar alguns atletas e preservar tantos outros. Afinal de contas, como disse Pezzolano, o objetivo é vencer o CSA na última rodada para encerrar a temporada com chave de ouro. 

O Novorizontino vem com força máxima para o duelo contra o Cruzeiro. O clube paulista precisa apenas de um empate para sair da zona de rebaixamento. Além disso, na última rodada da Série B, a equipe vai enfrentar o já rebaixado Operário, enquanto o CSA terá a árdua missão de encarar o campeão do Campeonato Brasileiro.

Comentários estão fechados.