Cruzeiro não se apega e prepara barca de jogadores que devem deixar o elenco ao fim do ano
Após garantir o acesso à elite do futebol brasileiro, além do título da Série B com sete rodadas de antecedência, um recorde absoluto da competição, o Cruzeiro já pensa em 2023
Com o orçamento de transferências definido, Ronaldo e sua gestão já admitiram que querem montar uma equipe competitiva, mas sem extrapolar o teto de gastos, uma vez que a situação financeira do clube ainda é delicada.
Diante disso, a Raposa manterá a base titular do time, mas alguns atletas já possuem saída quase decretada.
Quem vai sair do Cruzeiro no final do ano?
Dentre eles, estão o zagueiro Zé Ivaldo, o atacante Jajá e o volante Pablo Siles, que estão emprestados junto ao Athletico-PR, clube que detém o passe dos atletas.
Pablo chegou a Belo Horizonte em julho, mas devido a forte concorrência na posição, não conseguiu se destacar, amargando o banco de reservas e atuando em apenas cinco jogos. Logo, a diretoria do clube não deve fazer nenhum esforço para mantê-lo na equipe.
Jajá e Zé Ivaldo se tornaram importantes no time comandado por Paulo Pezzolano, principalmente o zagueiro, uma vez que o uruguaio joga em um sistema com três defensores atrás. Zé Ivaldo entrou em campo em 31 jogos, marcando um gol e dando três assistências.
Jajá foi menos utilizado, afinal, conviveu com uma lesão séria. Atuou em 17 partidas, marcando três gols e dando duas assistências.
Entretanto, ambos devem retornar ao Athletico ao final desta temporada, uma vez que a Raposa ainda não procurou o clube paranaense para negociar um valor de compra definitivo.
Todavia, o Cruzeiro terá a oportunidade de negociar somente no ano que vem, caso realmente queira a permanência dos dois atletas.
Comentários estão fechados.