Quantas rodadas faltam para o Cruzeiro sair da Série B 2022?
08 de dezembro de 2019. O Cruzeiro entrou em campo para encarar o Palmeiras, na última rodada da Série A daquele ano. Após a derrota celeste, o espanto com o real; a Raposa estava rebaixada pela primeira vez em sua história para a Segunda Divisão.
De lá para cá, o torcedor do Cruzeiro já passou por um pouco de tudo, mas, pode-se dizer que a angústia foi soberana. Eis que Ronaldo assumiu o comando da SAF celeste e trouxe consigo uma gestão profissional. A diretoria contratou Pezzolano e o resto é história.
Bom, fato é que o clube estrelado está a dois jogos de se despedir de uma vez por todas da Série B do Brasileirão. Na verdade, o Cruzeiro só cumpre tabela no torneio, uma vez que já conquistou o título e, por lógica, o acesso à elite do futebol nacional.
A próxima partida do Cruzeiro na Série B será nesta quinta-feira (27), fora de casa, com o Novorizontino. O duelo, válido pela 37ª rodada do torneio de pontos corridos, será realizado a partir das 19h. Um confronto entre os opostos no campeonato.
Os últimos jogos do Cruzeiro na Série B
Sabe-se, por exemplo, que o Cruzeiro vai a campo com um time alternativo, afinal, quatro jogadores, titulares com frequência, estão suspensos. São eles: Edu, Rafael Cabral, Filipe Machado e Daniel Júnior. Além disso, Pezzolano vai preservar alguns nomes.
O treinador estrelado já destacou que vai aproveitar o duelo desta quinta para observar os garotos da base do Cruzeiro. Isso porque, para Pezzolano, o objetivo é encerrar a Série B com vitória, isto é, vencer o CSA na última rodada do torneio.
Cumpre destacar, de antemão, que o Novorizontino ainda luta contra o rebaixamento. Hoje, a equipe está na 16ª colocação, com 41 pontos, dois a mais do que o CSA, primeiro time dentro do Z4. Resta apenas uma vaga no grupo da degola.
Como dito, o Cruzeiro vai se despedir da Série B diante da sua torcida. A equipe celeste vai receber o CSA, em 06 de novembro, um domingo, às 18h, no Mineirão. Pezzolano afirmou que quer a vitória para coroar uma temporada praticamente irreparável.
Comentários estão fechados.