Ronaldo revela grande mudança em estrutura do Cruzeiro e empolga torcida

A torcida do Cruzeiro terá mais um motivo para celebrar nesta temporada. Após conquistar o título da Série B do Brasileirão e, por imposição da lógica, o acesso à elite nacional, o time estrelado será agraciado com uma reforma na Toca da Raposa II. 

Ronaldo, sócio majoritário do Cruzeiro, já havia antecipado a notícia, mas, durante o evento de lançamento do projeto ‘Big Blue’, o gestor entrou em detalhes. Para o empresário, antes de voltar a receber a imprensa e os torcedores, o local precisa de uma “ajeitadinha”. 

“Por enquanto, mostrar a Toca da Raposa II está complicado. Precisamos fazer uma reforma lá, dá uma ajeitadinha para ter o torcedor próximo, de fato. Inclusive com a criação de uma arquibancada na Toca da Raposa II para jogos do feminino e do Sub-20”, afirmou.

O que esperar do Cruzeiro em 2023?

O centro de treinamento do Cruzeiro foi inaugurado em 2002, para que o time profissional da Raposa tivesse um local em Belo Horizonte para realizar suas atividades. No entanto, a gestão de Ronaldo quer aprimorar a estrutura, que, em suas palavras, está ultrapassada. A diretoria celeste vai aproveitar as férias do final de ano. 

“Nossa estrutura está bem ultrapassada. Nós precisamos melhorar nossos campos. Tem muita coisa que precisa melhorar. Vamos fazer uma obra agora, em novembro. Estamos correndo contra o tempo para poder receber o time quando voltar das férias”, disse.

Gabriel Lima, CEO do Cruzeiro, destacou que uma das principais mudanças já realizadas na Toca da Raposa II foi a realocação do setor administrado em um só espaço, uma vez que antes estava espalhado em três locais diferentes. 

“A Toca, hoje, tem uma estrutura defasada. Uma das infraestruturas celebrada como uma das melhores do Brasil, hoje não é. Está bem defasada. Fizemos o movimento de trazer toda a área administrativa, que estava pulverizada em vários lugares”, revelou.

Por fim, o gestor afirmou que o campo utilizado pelos jogadores durante os treinos também passará por uma reforma. “Será feito também um campo novo. Vamos trocar a grama do campo que já existe, refazer a parte de drenagem do campo 3, que está muito ruim”, disse.

“Além de uma reforma de vestiário e a construção de uma arquibancada para receber jogos do feminino, Sub-20 e Sub-17. Tudo com muita calma e planejado ao longo do tempo”, concluiu Gabriel Lima, que esteve ao lado de Ronaldo no lançamento do Big Blue.

Comentários estão fechados.