Confira os atletas que já estão garantidos no Cruzeiro para 2023
O Cruzeiro iniciou oficialmente o planejamento para a próxima temporada, quando o clube estrelado disputará novamente a Série A do Brasileirão. A diretoria da Raposa, inclusive, já anunciou a primeira contratação no mercado da bola para 2023. Trata-se do zagueiro Neris. No entanto, a equipe de Ronaldo também quer manter algumas peças do atual elenco.
Ao certo, os setores que mais causam dúvidas são as laterais. Pelo lado direito, Geovane Jesus e Wesley Gasolina, em tese, estão mantidos para o ano que vem. Léo Pais, por sua vez, deve deixar o clube estrelado no final desta temporada.
Já na lateral-esquerda, Matheus Bidu, que foi titular durante o ano, não deve renovar com o Cruzeiro para 2023. Marquinhos Cipriano tem contrato até junho; a Raposa, ao que tudo indica, quer estender o vínculo com o jogador, que ficará livre no mercado.
Entre os volantes mais utilizados por Pezzolano, apenas Willian Oliveira não deve ficar na Toca da Raposa. Neto Moura e Filipe Machado, no entanto, já renovaram seus respectivos contratos com o Cruzeiro. Destaca-se que a equipe mineira pode emprestar alguns atletas.
O que esperar do Cruzeiro para 2023?
No ataque, a situação é atípica. Edu e Bruno Rodrigues, por exemplo, têm contrato para o ano que vem. Jajá, Luvannor e Rafa Silva, porém, encerram seus vínculos com o clube no final da temporada. O Cruzeiro estuda a renovação com os jogadores.
A permanência de Jajá, no entanto, é delicada, uma vez que o atacante tem seus direitos econômicos ligados ao Athletico, que espera fazer receita com a venda do jogador. Rafa Silva vai se recuperar de lesão na Toca e terá a situação reavaliada pela diretoria estrelada.
Lincoln, por sua vez, tem contrato de empréstimo com o Cruzeiro até o fim de 2024, porém, pode voltar ao Vissel Kobe, do Japão, no final desta temporada, uma vez que não se firmou no time de Paulo Pezzolano.
Confira a situação de alguns jogadores do Cruzeiro
- Rafael Cabral – 53 jogos – Garantido
- Geovane Jesus – 37 jogos – Garantido
- Matheus Bidu – 37 jogos – Não deve ficar
- Brock – 48 jogos – Garantido
- Oliveira – 47 jogos – Garantido
- Zé Ivaldo – 31 jogos – Não deve ficar
- Willian Oliveira – 41 jogos – Não deve ficar
- Filipe Machado – 37 jogos – Garantido
- Neto Moura – 28 jogos – Garantido
- Daniel Jr – 38 jogos – Deve continuar
- Edu – 47 jogos – Deve continuar
- Luvannor – 29 jogos – Deve continuar
- Jajá – 19 jogos – Não deve ficar
- Bruno Rodrigues – 17 jogos – Garantido
Comentários estão fechados.