Diretor do Cruzeiro define objetivos da Raposa no Campeonato Mineiro 2023
Campeão da Série B e com vaga garantida na elite do futebol brasileiro de 2023, o Cruzeiro já está pensando na próxima temporada. Segundo o diretor de futebol Pedro Martins, a Raposa pretende brigar para não cair e fazer uma campanha estável.
Em entrevista após a reunião arbitral do Campeonato Mineiro de 2023, que ocorreu nesta segunda-feira (24), no Mineirão, Pedro revelou que a receita do ano que vem não será inteiramente destinada ao futebol.
“O nível econômico do Cruzeiro é de um clube em reconstrução. A gente sabe que esse primeiro ano era necessário voltar à Série A e a gente também sabe que o clube tem uma dívida muito complexa e que deve ser solucionada ao longo do tempo. Para a próxima temporada a gente sabe que não teremos 100% da receita disponível para o departamento de futebol”, iniciou.
O objetivo do clube é, apesar da falta de recursos financeiros, fazer uma boa Série A, e passar longe de sustos.
“A gente vai trabalhar para que o clube tenha um ano que seja estável, consiga fazer um ano que não sofra, para que a gente consiga, além de não cair, buscar quem sabe, exceder a nossa limitação financeira, mas trabalhar com pouco recurso e o máximo de eficiência”, revelou.
Time competitivo para a disputa da Série A
Apesar de não prometer muitas contratações, para não exceder o orçamento previsto, o diretor disse que Paulo Pezzolano terá uma equipe competitiva no Brasileirão. Entretanto, tudo será feito conforme a capacidade financeira do clube.
“Nosso objetivo, dentro da capacidade orçamentária, é aumentar o nosso jogo competitivo. Fazer com que o Cruzeiro seja competitivo o ano que vem. E sabendo que o clube está em reconstrução. Não quero aqui construir nenhum tipo de expectativa desmedida. Nós como membros do departamento de futebol do clube precisamos ser o mais eficientes possível, fazendo com que o clube consiga responder dentro do campo as expectativas”, finalizou.
Comentários estão fechados.