Paulo Pezzolano pega leve com o elenco e Cruzeiro ganhará folga
Ao longo do ano, o Cruzeiro de Paulo Pezzolano mostrou muita ‘intensidade’ em seus jogos e nos treinamentos. Contudo, após a conquista do título da Série B do Brasileirão e, é claro, do acesso à elite nacional, o treinador celeste tem ‘pegado leve’ com o elenco.
Depois do duelo contra o Guarani, no Mineirão, por exemplo, realizado na última semana, o grupo estrelado ganhou dois dias de folga. Agora, de acordo com a nova programação do clube, os jogadores da Raposa terão três dias de descanso após o jogo desta quinta.
Desfalques do Cruzeiro na Série B
O Cruzeiro volta a campo nesta quinta-feira (27), às 19h, para encarar, fora de casa, o time do Novorizontino, em jogo da 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Sabe-se, inclusive, que Pezzolano irá escalar um time alternativo para a Raposa.
Isso porque, além dos atletas entregues ao departamento médico do clube, quatro titulares estão suspensos: Rafael Cabral, Edu, Filipe Machado e Daniel Júnior. Além disso, outras peças importantes para o Cruzeiro estão penduradas com dois cartões amarelos: Jajá, Bruno Rodrigues, Eduardo Brock e Matheus Bidu. Eles devem ser preservados.
O próprio Pezzolano, em entrevista coletiva, confessou que o grupo está focado no duelo contra o CSA, no dia 06 de novembro, no Mineirão. Além de ser o jogo da entrega da taça, será, se assim o destino permitir, o último da história do Cruzeiro na Série B.
“Sabemos que para o Cruzeiro o último jogo é como uma final. Não tenha dúvidas que vamos fazer de tudo para ganhar. Podem ter certeza que vamos ganhar esse último jogo. Será uma final aqui (Mineirão). Eles merecem finalizar (a Série B) ganhando, levantar essa taça com um resultado positivo”, afirmou Pezzolano.
Como chegam Cruzeiro e Novorizontino para o duelo?
Se, por um lado, o Cruzeiro pode se dar ao luxo de escalar um time alternativo para o duelo, o Novorizontino, no entanto, virá certamente com força máxima. A equipe paulista tem que fazer valer o seu mando de campo para se afastar cada vez mais do rebaixamento.
Atualmente, o Novorizontino ocupa a 16ª posição na tabela, com 41 pontos, dois a mais do que o CSA, primeiro time dentro do Z4. Vale lembrar que três equipes já estão rebaixadas para a Série C de 2023: Náutico, Brusque e Operário.
Comentários estão fechados.