Ronaldo não perde tempo e Cruzeiro define mais um jogador que deve sair da Raposa
O final de temporada promete ser bastante movimentado nos bastidores do Cruzeiro. Após alcançar absolutamente todos os objetivos no ano, a equipe mineira iniciou o planejamento para 2023, quando o time estará de volta à Série A do Brasileirão.
Aliás, o Cruzeiro pretende aproveitar estes dois últimos jogos no ano para estudar o elenco. Na partida desta quinta-feira (27), por exemplo, contra o Novorizontino, Pezzolano revelou que mandará a campo um time alternativo, com alguns jogadores da base.
No entanto, em favor da verdade, diversos jogadores da Toca da Raposa já estão cientes se vão ou não vão deixar o clube no final da temporada. Uma saída que já está certa é a do zagueiro Wagner Leonardo, que foi pouco utilizado durante o ano.
Inicialmente, Wagner tem contrato com o Cruzeiro até abril de 2023, porém, ele deve voltar ao Santos de forma antecipada. Isso porque a equipe celeste optou por não exercer o direito de compra do defensor, que, desta forma, volta ao Peixe em dezembro.
A temporada de Wagner pelo Cruzeiro
Ao longo do ano, o zagueiro foi pouco utilizado por Paulo Pezzolano, afinal, o trio defensivo composto por Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock foi bastante eficiente na temporada. Fato é que Wagner Leonardo fez apenas cinco partidas na Série B.
Vale lembrar, porém, que a passagem de Wagner pelo Cruzeiro foi coroada com um gol, na vitória por 2 a 0 sobre o Vila Nova, no Mineirão, pela 16ª rodada da Série B do Brasileiro. Ele ainda entrou em campo contra o Athletic, no Campeonato Mineiro.
Contudo, por muitas vezes, o zagueiro ficou de fora da lista de relacionados. Como se não bastasse ter as concorrências de Brock, Oliveira e Zé Ivaldo, o técnico Paulo Pezzolano, em algumas ocasiões, preferiu improvisar Filipe Machado na defesa.
Enfim, Wagner chegou ao Cruzeiro em março deste ano, mas não conseguiu se firmar no time da Raposa. Com a decisão da diretoria de não renovar contrato, o zagueiro vai voltar ao Santos, onde tem vínculo assinado até o final da temporada de 2024.
Comentários estão fechados.