O Cruzeiro vai fazer loucura nas contratações para o elenco da Série A?
O Cruzeiro aproveita a fase final da Série B para planejar o elenco do ano que vem. Há dúvidas sobre quem fica e quem chega no clube, mas uma coisa é certa: o clube está acionando incansavelmente o departamento de desempenho para que as contratações sejam realizadas, levando em consideração o “custo-benefício”.
O diretor de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins, falou com a imprensa nesta segunda-feira (24) após reunião com a Federação Mineira de Futebol (FMF). Ele enfatizou que o objetivo do clube para 2023 é formar uma equipe competitiva, considerando o orçamento disponível, que, por enquanto, não é dos mais altos.
“O objetivo, dentro da capacidade orçamentária, é aumentar o nosso nível competitivo, fazer com que o Cruzeiro seja competitivo ano que vem e sabendo que o clube está em um processo de reconstrução. Não queremos construir nenhuma expectativa desmedida, estamos apostando no futuro e precisamos ser o mais eficientes possível”, afirmou Pedro.
O que o diretor falou sobre a situação dos atuais jogadores do Cruzeiro?
Muito se especula sobre a permanência ou não dos jogadores do atual elenco cruzeirense. Ao ser questionado sobre isso, Martins preferiu não dar detalhes. O diretor falou que vai tratar todos os casos devidamente, inclusive o de Bidu. A permanência do lateral ainda é incerta.
O jornalista Emerson Pancieri, da Rádio Itatiaia, comentou a fala do diretor. Pancieri pediu aos torcedores para que não esperem grandes contratações, porque, segundo ele, “o Cruzeiro não vai fazer loucura”.
“É uma situação bem complicada a permanência dele (Bidu). Inclusive, o Guarani já acena com a possibilidade de utilizar o atleta no próprio campeonato paulista. Ele (Pedro Martins) não quis entrar na história, no mérito da situação individual de cada atleta, mas disse que as situações serão resolvidas caso a caso”, disse Pancieri.
“O Cruzeiro não vai fazer loucura. Então não adianta o torcedor achar que vai chegar medalhão para buscar no aeroporto. Esquece isso, torcida. Vamos trazer a verdade para o torcedor. Vai ser contratação de Série A. Nível de jogador para melhorar a parte tática e a parte técnica do elenco. E aí, obviamente, o departamento de desempenho tem um papel preponderante nessa situação, mas o Cruzeiro com os pés no chão”, completou o jornalista.
Comentários estão fechados.